22Agosto2019

NOTÍCIAS SAÚDE Pacientes com consultas fora de Linhares sairão com transporte agendado

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Pacientes com consultas fora de Linhares sairão com transporte agendado

A medida elimina as filas de espera, levando mais comodidade aos pacientes

Pacientes-com-consultas-fora-de-Linhares-sairo-com-transporte-agendado

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, informatizou o sistema de agendamento da Central de Transporte de Saúde do município. A partir do dia 1º de agosto, o paciente também vai receber na Unidade de Saúde do seu bairro, junto com o agendamento da sua consulta, exame ou cirurgia, a confirmação do agendamento do transporte. A medida elimina as filas de espera, levando mais comodidade aos pacientes e agilidade no atendimento em saúde de Linhares.

Leia também  >>   Dia Mundial do Cérebro: enxaqueca é tema da data e acomete 1 em cada 7 pessoas

O secretário de Saúde, Saulo Meirelles, explicou como vai funcionar o novo agendamento. "Antes o paciente buscava o seu agendamento na unidade de saúde e depois tinha que ir até a central de transporte para reservar o lugar no carro. Com o agendamento online isso não será mais preciso. A pessoa busca sua folha de atendimento e nela já recebe o agendamento do transporte. A informatização da saúde vem somar ainda mais no atendimento à população, facilitando o acesso a saúde", frisou.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, falou sobre as ações que estão sendo realizadas na saúde do município. "Estamos andando a passos largos com as ações de saúde que é prioridade, e nosso intuito é de aproximar, agilizar, facilitar o acesso aos moradores. Estamos buscando novas ações e melhor, levando uma saúde mais humanizada a todos", reforçou.

Leia também  >>   A gripe pode virar pneumonia? Especialista explica

Agendamento de Retorno

Em caso de consultas de retorno, onde o paciente é remarcado em outra data para um novo atendimento, o diretor de Transportes da secretaria municipal de Saúde, Gilmar Salvador, explica que, a partir do dia 1º de agosto, a pessoa precisa ir até Central de Transporte para agendar a vaga no carro, das 7h às 11h. O agendamento também será realizado de forma online. "Assim que tiver a data da consulta ele pode vir até a Central e já agendar sua viagem sem filas, sem espera. Ficamos muito felizes em poder oferecer um atendimento com ainda mais qualidade aos cidadãos".

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.