22Julho2019

NOTÍCIAS SAÚDE Neste sábado (27) tem campanha gratuita de combate à Hipertensão Arterial em Linhares

farmacias-de-plantao

Neste sábado (27) tem campanha gratuita de combate à Hipertensão Arterial em Linhares

A ADEFAL é quem promove campanha de combate à doença

Neste-sbado-27-tem-campanha-gratuita-de-combate--Hipertenso-Arterial-em-Linhares

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, a Associação de Drogarias e Farmácias de Linhares, (ADEFAL), promove neste sábado, 27, campanha de combate à doença. O evento é gratuito e acontece das 8h às 12h, próximo ao Mercado Municipal no Centro de Linhares.

Leia também  >>   Conheça os sintomas que podem caracterizar dependência em games e redes sociais

Durante a ação serão oferecidos teste de glicose, aferição de pressão e atendimento com farmacêuticos e nutricionistas para orientar a população para importância dos cuidados para evitar pressão alta.

Combate à Hipertensão arterial

O Dia de Combate à Hipertensão é comemorado em todo país nesta sexta-feira, 26. O objetivo é chamar a atenção para a prevenção como a maneira mais eficaz de reduzir os riscos da doença, adotar a difusão de novos tratamentos, além de criar um banco de informações sobre o perfil da pressão arterial da população mundial.

Leia também  >>   Menopausa? Amora e cúrcuma para tratar dores e sintomas

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), 36 milhões de pessoas no Brasil possuem pressão alta. O equivalente a 32,5% da população. sendo mais de 60% de idosos. Desses, apenas 50% sabem que têm a doença e procuram tratamento.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.