14Novembro2018

NOTÍCIAS SAÚDE Cardiologista aponta hábitos simples para cuidar do coração
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Cardiologista aponta hábitos simples para cuidar do coração

Você anda deixando a saúde do coração de lado?

Cardiologista-aponta-hbitos-simples-para-cuidar-do-corao

O cardiologista e cirurgião cardiovascular Schariff Moysés alerta que os cuidados com o órgão devem ser prioridade, já que os problemas cardíacos ainda são os que mais causam mortes ao redor do mundo. Para isso, ele destaca alguns hábitos simples para poupar o coração e manter a saúde em dia.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à SAÚDE.

Novembro azul, o mês dedicado ao cuidado da saúde dos homens

Saúde Bucal: A importância de cuidar da saúde da boca


Cuidado com o sal

Uma pitadinha aqui, outra ali... Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade máxima de sal recomendada por dia é 5 gramas, equivalente a uma colher de chá. E o brasileiro costuma comer o dobro disso. Uma dica é investir nos temperos naturais e livres de sódio, além de tirar o saleiro de cima da mesa.

De olho na balança

Controlar o peso e ficar de olho na balança está longe de ser apenas uma questão estética. O Ministério da Saúde aponta que 70% dos homens e 61% das mulheres que convivem com a hipertensão são obesos. Schariff Moysés explica que o peso elevado aumenta a produção de insulina plasmática, um hormônio que favorece a absorção de sódio pelos rins, aumenta a atividade vascular e o volume sanguíneo.

Fique longe do estresse

Pode parecer bobeira para alguns, mas o estresse e a ansiedade do dia a dia liberam hormônios que aumentam a frequência cardíaca e a elevação da pressão arterial. Por isso, procure desacelerar sempre que possível.

Reduza a carne vermelha

A carne vermelha possui altos índices de gordura saturada e, por isso, é uma grande vilã para a saúde do coração. A recomendação do cardiologista é reduzir o consumo e procurar alternativas.

Beba com moderação

Nada em excesso faz bem e isso vale para as bebidas alcóolicas: Schariff Moysés explica que beber muito pode aumentar a pressão arterial e, com isso, a chance de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou infarto.

Apague o cigarro

O cardiologista alerta que ninguém no mundo deveria fumar, pois o vício traz doenças graves como o câncer e aumenta consideravelmente a pressão arterial. Fumar pode piorar a constrição dos vasos e potencializar a chance de um infarto.

 

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.