27Abril2017

NOTÍCIAS SAÚDE Meninos de 12 e 13 anos já podem se vacinar contra o HPV e meningite nas unidades de saúde de Linhares
whatsSap-do-portal

farmacias-de-plantao

Meninos de 12 e 13 anos já podem se vacinar contra o HPV e meningite nas unidades de saúde de Linhares

As vacinas estão disponíveis nas 33 unidades de saúde da sede e interior do município, de segunda a sexta-feira

Meninos-de-12-e-13-anos-j-podem-se-vacinar-contra-o-HPV-e-meningite-nas-unidades-de-sade-de-Linhares

Meninos de 12 e 13 anos já podem buscar as unidades de saúde de Linhares e se proteger contra o vírus HPV. A novidade faz parte do calendário nacional de vacinação 2017. Outra ação nova é a inclusão da vacina meningocócica C para adolescentes de ambos os sexos, de 12 e 13 anos. As doses estão disponíveis nas 33 unidades de saúde de Linhares - entre a sede e o interior do município. É importante levar o Cartão de Vacinação para mantê-lo atualizado.

O esquema vacinal é de duas doses com intervalo de seis meses. Até dezembro de 2016, a imunização contra o HPV só estava disponível para meninas de 9 a 14 anos, mas o Ministério da Saúde ampliou neste ano o público a ser vacinado. "É importante lembrar também da vacinação contra a meningite, que contempla meninos e meninas nesta faixa etária, realizada em todas as nossas 33 unidades de saúde", reforça a Superintendente da Vigilância em Saúde da Prefeitura, Dóris Corona.

A inclusão dos meninos de 12 e 13 anos no esquema de vacinação é importante porque contribui para a redução da circulação do vírus na população e, assim, protege as mulheres do câncer de colo do útero e vulva, ao mesmo tempo que beneficia os adolescentes contra o contra o câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, problemas também relacionados ao vírus.

Gradualmente, até 2020, a faixa etária contemplada com a vacina será ampliada para atingir meninos entre 9 e 13 anos de idade. Da mesma forma, a vacina meningocócica será ampliada para a faixa de 9 a 13 anos. A vacina contra o HPV pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, sem interferência na resposta de anticorpos a qualquer uma das vacinas aplicadas.

O que é o HPV?

O HPV é um vírus que é transmitido por meio de relação sexual no contato direto com pele ou mucosas infectadas. Existe a possibilidade desse vírus também ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.

Redação Portal Linhares Em Dia


Fique EM DIA com notícias relacionadas

SAÚDE

– Estado recebe 240 mil doses de vacina contra influenza

– Dose única contra a febre amarela será adotada no Brasil


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS