15Novembro2019

NOTÍCIAS POLÍTICA Casagrande se reúne com ministro da Economia de Portugal

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Casagrande se reúne com ministro da Economia de Portugal

Casagrande apresentou a situação fiscal do Estado e projetou os investimentos já anunciados

Casagrande-se-rene-com-ministro-da-Economia-de-Portugal

O governador do Estado, Renato Casagrande, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (8), com o ministro da Economia e Transição Digital de Portugal, Pedro Siza Vieira, em Lisboa, fechando as agendas oficiais no país europeu. Eles trocaram experiências de sucesso no Espírito Santo e em Portugal, respectivamente.

Leia também  >>  O impacto de Lula livre e a resposta de Bolsonaro

Casagrande apresentou a situação fiscal do Estado e projetou os investimentos já anunciados, enquanto Pedro Vieira explicou o modelo econômico do país europeu, que vem se destacando no continente.

Durante o encontro, o governador abriu as portas do Espírito Santo para as empresas portuguesas: “Buscamos com essas relações internacionais, despertar as pessoas para o Espírito Santo e mostrar ao mundo que podemos ser um porto seguro e uma porta de entrada e saída do Brasil com o mundo. Portugal tem semelhanças com o Espírito Santo, tanto no tamanho quanto na população, além do fato de termos vizinhos maiores, seja em território, no tamanho da população e da economia. O Espírito Santo está de braços abertos para dialogar com as empresas portuguesas e esperamos que empresas capixabas possam ter mercado em Portugal", apontou.

Leia também  >>   Juiz manda soltar Lula após 580 dias de prisão em Curitiba

O ministro Pedro Vieira se colocou à disposição para futuras parcerias com o Espírito Santo.

"O Brasil é grande, continental e por conta disso se torna mais difícil para as empresas portuguesas. Queremos estreitar os laços e nos relacionar bem com o Brasil. Não somente o Brasil a nível federal, mas também a nível dos estados. Estamos à disposição para trocar experiências em inovação e apresentar nossa expertise na área. No comércio também acredito que possamos realizar investimentos. Nossa equipe está à disposição do Governo do Espírito Santo”, pontuou o ministro.

A missão internacional do Governo do Estado teve início na última segunda-feira (4) com a assinatura de acordos de cooperação com universidades, centros de pesquisa e órgãos de Governo no país europeu. A comitiva capixaba também participou da Web Summit 2019, um dos principais eventos de inovação e tecnologia do mundo.

Leia também  >>   Renato Casagrande se reúne com investidores em Portugal

Integram a comitiva, além do governador, os secretários de Estado do Governo, Tyago Hoffmann e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel; e pelo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Denio Rebello.

Reassunção do cargo

O governador Renato Casagrande chega ao Espírito Santo na noite deste sábado (9) e reassume o cargo no domingo (10), às 9 horas, no Palácio Anchieta. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual assina e encaminha à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que estabelece as diretrizes para oferta de vagas nas escolas de tempo integral e ainda se reúne com o Comitê de Preparação da Crise, que monitora a chegada da mancha de óleo no litoral capixaba. Casagrande também conversará com a imprensa.

Redação Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso site de notícias Linhares Em Dia.

logo.sitelinharesemdia.rodape
Linhares Em Dia é Marca Registrada®
© Copyright Linhares EM DIA 2010 - 2019
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Informação com conteúdo e credibilidade.   Information with content and credibility.
Contato - Home - Geral - Polícia - Saúde - Esporte - Política - Entretenimento
Destaque - Filmes em Cartaz - Empregos|Cursos|Concursos - Falo Mesmo
Produtos e Serviços - Farmácias de Plantão