19Setembro2019

NOTÍCIAS POLÍTICA Renato Casagrande participa de nova reunião do fórum dos Governadores

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Renato Casagrande participa de nova reunião do fórum dos Governadores

Na avaliação de Casagrande o momento atual é de busca de um consenso dos governadores sobre os projetos

Renato-Casagrande-participa-de-nova-reunio-do-frum-dos-Governadores

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, nesta terça-feira (6), do 6° Fórum dos Governadores, em Brasília-DF. Os chefes dos Executivos estaduais discutiram questões relativas à Lei Kandir, a inclusão de Estados e Municípios em uma PEC paralela na reforma da Previdência e a proposta de reforma tributária. Na avaliação de Casagrande, o momento atual é de busca de um consenso dos governadores sobre os projetos.

Leia também  >>  Felipe Rigoni vai destinar R$ 12 milhões a projetos escolhidos pela população

Durante o evento, os governadores assistiram a uma apresentação realizada por uma comissão de secretários de Estado da Fazenda, onde foi apresentada uma proposta de reforma tributária. Foi criada ainda uma comissão para debater propostas para o ressarcimento de Estados por conta da Lei Kandir. O governador capixaba vai fazer parte deste grupo, ao lado dos colegas dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul.

Após o término do Fórum dos Governadores, um grupo de chefes dos Executivo estaduais se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na residência oficial do Senado, onde foram apresentadas as propostas discutidas no encontro.

“Debatemos a previdência e vamos ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, solicitar a inclusão dos Estados e Municípios na PEC alternativa. Discutimos ainda a reforma tributária, da qual foi apresentada uma proposta feita pelos secretários da Fazenda de todos os Estados. Estamos analisando se adotamos essa proposta para ser defendida no Congresso Nacional. Falamos também sobre Lei Kandir, pois os repasses não estão sendo feitos pelo Governo Federal e estamos debatendo os caminhos para sermos ressarcidos”, afirmou Casagrande.

Leia também  >>  Guerino Zanon se reúne com entidades para discutir melhorias nos cruzamentos da BR-101 em Linhares

No próximo dia 24 de agosto será realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, um novo encontro do Consórcio de Integração Sul-Sudeste (Cosud), com a presença dos sete governadores das duas Regiões.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.