19Setembro2019

NOTÍCIAS POLÍTICA Governador prestigia posse da nova diretoria do Espírito Santo em Ação

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Governador prestigia posse da nova diretoria do Espírito Santo em Ação

Em sua fala, Casagrande ressaltou a importância da entidade para a sociedade capixaba

Governador-prestigia-posse-da-nova-diretoria-do-Esprito-Santo-em-Ao

O governador do Estado, Renato Casagrande, prestigiou a posse da nova diretoria do movimento empresarial Espírito Santo em Ação, na noite desta segunda-feira (29), realizada em um cerimonial em Vitória. O novo diretor-presidente da entidade Fabio Brasileiro substitui Wagner Chieppe. A nova diretoria tomou posse para o triênio 2019/2022.

Leia também  >>  Fim da moleza: Projeto que demite servidor efetivo vai à votação

Em sua fala, Casagrande ressaltou a importância da entidade para a sociedade capixaba e a importância da cultura de gestão fiscal responsável pelo Estado, que foi iniciada no ano de 2012, ainda em seu primeiro mandato.

“Mas nós precisamos ir além. Nossa tarefa é gigantesca. Nosso Estado é pequeno em população e assim continuaremos. Não conseguiremos ser um grande consumidor e por isso precisamos ser justo e competitivo. Precisamos ter a melhor qualidade de vida desse país. Temos uma janela de oportunidades e estamos ajudando o Brasil a achar o caminho da retomada do crescimento”, afirmou.

De acordo com Casagrande, a busca pela eficiência na gestão fiscal também passa por um robusto projeto de infraestrutura, o que vem sendo feito. “Um governante não pode se esconder na crise. Não pode se esconder no Palácio Anchieta. Estamos buscando parcerias com o setor privado, buscando investimentos. Buscando financiamentos novos e consolidando financiamentos já realizados pelo Governo”, explicou.

O governador celebrou ainda a consolidação do acordo com a Petrobras, que deverá render R$ 1,5 bilhão ao Estado apenas em valores retroativos. Os recursos vão fazer parte do Fundo de Obras e Infraestrutura Estratégica para o Desenvolvimento do Espírito Santo. “A partir de agora também receberemos 400 a 500 milhões de reais a mais por mês. Por isso, criamos o Fundo Soberano, que será usado para que possamos nos associar a empresas que queiram fazer investimentos no Estado. É um investimento do presente que garantirá o futuro dos capixabas”, disse.

Leia também  >>  Governo gasta mais de R$ 300 mil com sala de Michelle Bolsonaro na Esplanada

ES em Ação

Com 34 mantenedores, o ES em Ação tem como objetivo mobilizar a classe empresarial do Espírito Santo dentro de três pilares: Educação, Gestão Pública Eficiente e Formação de Lideranças. Criada em 2003, no auge da crise institucional vivida pelo Espírito Santo, o movimento empresarial surgiu com o propósito de reconstruir a ambiência de negócios, a partir de um novo modelo de desenvolvimento para o Estado.

Hoje, o ES em Ação tem diversos projetos desenvolvidos e em andamento, 200 voluntários e mais de cem entidades envolvidas na missão de fortalecer o ambiente de negócios, promovendo o desenvolvimento sustentável e construindo uma sociedade melhor e mais justa. A nova diretoria tem como missão dar continuidade ao Plano ES 2035, a criação de um núcleo de Educação e ampliação das escolas em tempo integral.

Além do diretor-presidente Fábio Brasileiro, foram empossados Alexandre Theodoro, como presidente do Conselho Deliberativo; Paulo Wanick, diretor de gestão; Nailson Dalla Bernadina, João Brito e Rimaldo de Sá, diretores institucionais.

Leia também  >>  Governador recebe representantes da Petrobras em agenda de investimentos

Currículo

Fábio Brasileiro é graduado em Administração de Empresas pela Faesa, com MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Gestão Estratégica pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Cambridge nos EUA). Tem 32 anos de experiência profissional desenvolvidos nas áreas de logística de graneis, portos, transporte transoceânico, ferroviário e mineração.

Alexandre Nunes Theodoro é reitor da Faesa, graduado em Administração, especialista em Gestão e Educação, pesquisador e professor em Planejamento e Gestão Educacional, com concentração de estudos na análise e prospecção de cenários econômicos e sociais. Possui diversas atualizações no exterior sobre Inovação Acadêmica na Educação Superior.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.