16Setembro2019

NOTÍCIAS POLÍTICA Ales entra na Justiça contra corte de verbas na Ufes

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Ales entra na Justiça contra corte de verbas na Ufes

Mesa Diretora da Assembleia ajuizou ação civil pública em desfavor da União

Ales-entra-na-Justia-contra-corte-de-verbas-na-Ufes

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, presidida pelo deputado estadual Erick Musso (PRB), ajuízou ação civil pública para garantir que a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) não seja atingida pelo bloqueio de verbas nas universidades federais.

Leia também  >>  Governador assina convênios para obras em Conceição da Barra

O corte de 30% foi anunciado pelo governo federal no último dia 30. A medida busca tentar impedir que o bloqueio de verbas interfira no funcionamento das instituições de ensino.

“O corte de recursos no orçamento é um acinte. Como defender um futuro promissor, com reais oportunidades de emprego e renda, para nossos jovens se o governo federal corta a mais importante das políticas públicas? A educação não pode, de forma alguma, sofrer cortes, seja num ambiente de contenção de despesas ou diante de um cabo de guerra ideológico. A Assembleia do Espírito Santo não vai aceitar isso. Vamos reagir”, disse o presidente Erick Musso.

Leia também  >>  Bolsonaro diz que meta é implantar um colégio militar em cada capital

Confira a íntegra da ação

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.