25Junho2019

NOTÍCIAS POLÍTICA Ales entra na Justiça contra corte de verbas na Ufes

farmacias-de-plantao

Ales entra na Justiça contra corte de verbas na Ufes

Mesa Diretora da Assembleia ajuizou ação civil pública em desfavor da União

Ales-entra-na-Justia-contra-corte-de-verbas-na-Ufes

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, presidida pelo deputado estadual Erick Musso (PRB), ajuízou ação civil pública para garantir que a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) não seja atingida pelo bloqueio de verbas nas universidades federais.

Leia também  >>  Governador assina convênios para obras em Conceição da Barra

O corte de 30% foi anunciado pelo governo federal no último dia 30. A medida busca tentar impedir que o bloqueio de verbas interfira no funcionamento das instituições de ensino.

“O corte de recursos no orçamento é um acinte. Como defender um futuro promissor, com reais oportunidades de emprego e renda, para nossos jovens se o governo federal corta a mais importante das políticas públicas? A educação não pode, de forma alguma, sofrer cortes, seja num ambiente de contenção de despesas ou diante de um cabo de guerra ideológico. A Assembleia do Espírito Santo não vai aceitar isso. Vamos reagir”, disse o presidente Erick Musso.

Leia também  >>  Bolsonaro diz que meta é implantar um colégio militar em cada capital

Confira a íntegra da ação

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.