18Agosto2019

NOTÍCIAS POLÍTICA Aprovado o plano de cargos e salários dos servidores da Câmara Municipal de Linhares

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Aprovado o plano de cargos e salários dos servidores da Câmara Municipal de Linhares

Os servidores efetivos da Casa comemoraram a aprovação do Projeto

Aprovado-o-plano-de-cargos-e-salrios-dos-servidores-da-Cmara-Municipal-de-Linhares

Durante Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 15, a Câmara Municipal de Linhares discutiu e aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 1021/2019 Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Legislativo. Também foi aprovado o PL nº 1020/2019 Programa de Aposentadoria Incentivada – PAI, dos servidores da Casa de Leis.

O PL chegou a ser apresentado durante outras legislaturas, mas ganhou destaque durante a presidência do vereador Ricardinho de Farmácia, que deu sequência ao projeto. “Esse é um sonho antigo dos servidores dessa Casa de Leis e sem dúvida é um marco para essa Legislatura. Desde que assumi o cargo de vereador e presidente da Câmara, meu objetivo era que esse projeto fosse aprovado. Nossos funcionários possuem qualificação, estão nessa Casa há muitos anos e merecem ser valorizados. Tenho certeza de que a aprovação desse projeto de Lei vem ao encontro dos anseios do nosso servidor, que estará mais motivado, sendo reconhecido com esse benefício”, afirmou Ricardinho da Farmácia.

Leia também  >>  Novo diretor-presidente do Bandes toma posse

O presidente também enobreceu o empenho de todos os vereadores para aprovação da matéria. “Ter o voto de todos os edis e uma votação unânime é uma vitória. Compartilhar esse momento com os servidores efetivos da Câmara é, sem dúvida, algo que me orgulha muito”, completou o presidente da Casa.

Os servidores efetivos da Casa comemoraram a aprovação do Projeto. “A valorização dos servidores é o melhor caminho para manter a motivação e incentivar o potencial intelectual do funcionário”, afirmou o servidor Diego Krentz, controlador da Câmara de Linhares.

Etna Maria Pinto Barreto, servidora da Casa há 32 anos na função de técnica em Comunicação Social, não conteve a emoção. “Há anos a gente fica na expectativa da aprovação desse projeto. Eu só tenho que agradecer a Deus, ao Ricardinho e a todos os vereadores por esse momento. A partir de agora eu sei que terei uma aposentadoria digna no futuro. Esse é um momento muito feliz para todos nós”, afirmou.

Leia também  >>  Governador apresenta propostas para modernizar gestão da saúde no Espírito Santo

O benefício visa assegurar aos servidores do quadro de pessoal efetivo da Câmara remuneração condizente com seu cargo e atuação profissional. O Plano prevê garantias salariais e estabilidade para a carreira do servidor. Agora o projeto será encaminhado ao Executivo e aguarda sanção do prefeito.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.