19Setembro2019

NOTÍCIAS POLÍTICA Segundo turno das eleições no ES terá reforço de seis mil agentes de segurança pública

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Segundo turno das eleições no ES terá reforço de seis mil agentes de segurança pública

Um gabinete de operações e decisões estará instalado na Sesp no dia da eleição

Segundo-turno-das-eleies-no-ES-ter-reforo-de-seis-mil-agentes-de-segurana-pblica-02

A segurança neste domingo (28) será composta por policiais militares, civis e bombeiros militares. Seis mil agentes da segurança pública irão reforçar o segundo turno das eleições no Espírito santo. O acordo foi fechado entre o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, desembargador Annibal de Rezende Lima, nesta quinta-feira (25).


Fique EM DIA com notícias relacionadas à POLÍTICA.

Deputado estadual eleito Marcos Garcia se reúne com imprensa local

Datafolha: 50% dos eleitores acreditam que há chance de nova ditadura no Brasil


A segurança neste domingo (28) será composta por policiais militares, civis e bombeiros militares. A coordenação da operação conjunta acontece entre o Tribunal Regional Eleitoral, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral, por meio do Núcleo de Combate aos Crimes e Corrupção Eleitoral (Nucoe).

Gabinete de Operações

Um gabinete de operações e decisões estará instalado na Sesp no dia da eleição, e terá a coordenação do secretário de Estado da Segurança Pública, e será composto ainda pelo comandante-geral da PM, pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros e, também, pelo delegado-geral da Polícia Civil.

Também haverá o Centro Integrado de Comando e Controle, que estará em funcionamento no Gabinete de Gestão Integrada da Sesp, no qual diversos servidores das instituições responsáveis estão monitorando os andamentos do pleito.

Expectativa

O presidente do TRE-ES, Desembargador Annibal de Rezende Lima, reforçou sua confiança no trabalho prestado durante o primeiro turno.

"Registramos um primeiro turno tranquilo em todo o Estado e acredito fortemente que isso será repetido no segundo turno de votação. A atuação das Polícias Federal, Militar e Civil será essencial para que tenhamos eleições livre, limpas e seguras", finalizou.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.