18Agosto2018

NOTÍCIAS POLÍTICA A 'VOLTA DOS QUE NÃO FORAM'
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

A 'VOLTA DOS QUE NÃO FORAM'

Acompanhe algumas questões que pairam no ar

A-VOLTA-DOS-QUE-NO-FORAM-02

O retorno do atual governador ao jogo pode reembaralhar as forças políticas para o pleito de 2018. A eleição apontava para uma vitória tranquila do ex governador Casagrande, após a sinalização de Paulo Hartung de que não disputaria a reeleição. Com o retorno à candidatura, o jogo muda e tende a caminhar para um cenário de dois turnos de disputa acirrada.

O que está em jogo é a disputa por um legado. A ausência de um nome competitivo do campo palaciano coloca em risco a narrativa do ajuste fiscal e das ações do governo Paulo Hartung nos últimos 3 anos e meio.

Entretanto algumas questões pairam no ar:

Primeiro, qual o tamanho do desgaste pessoal que o Governador terá em recuar de uma decisão tomada e amplamente difundida, como a de não concorrer a reeleição? Vale lembrar que as pesquisas sempre sinalizaram que a avaliação pessoal de Hartung é melhor que a avaliação da administração estadual.

Segundo, qual o estrago a „volta dos que não foram‟ deixou na base aliada? Vale lembrar que alguns partidos da antiga base aliada, já anunciaram apoio ao projeto posicionista.

Terceiro, qual tipo de Governador estará de volta ao jogo? Aquele dos últimos meses, com rotina de pré-candidato ao Palácio ou aquele que vem para a partida apenas para não perder de W.O. Cenas dos próximos capítulos.

Darlan-Campos

*Prof. Darlan Campos - Consultor em Marketing Político. Autor do livro “Nas ruas e nas redes – estratégias de marketing político”. Diretor executivo da República Marketing Político.

Para entrar em contato com o professor Darlan Campos envie e-mail para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou ligue para 27 99958-8313.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.