24Abril2019

NOTÍCIAS POLÍTICA Vereadora Rosinha Guerreira é levada para a Penitenciária Feminina de Colatina

farmacias-de-plantao

Vereadora Rosinha Guerreira é levada para a Penitenciária Feminina de Colatina

Ela é acusada de promover um esquema de “Rachid”

Vereadora-Rosinha-Guerreira--levada-para-a-Penitenciria-Feminina-de-Colatina

A vereadora Rosinha Guerreira (PSDC) deixou a sede do Ministério Público de Linhares direto para a penitenciária feminina de Colatina, após prestar depoimento durante toda à tarde desta segunda-feira (26). Ela foi alvo de uma operação deflagrada pelo MP, através do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (GAECO) que investiga um esquema de corrupção na Câmara de Linhares. Rosinha é acusada de promover um esquema de “rachid”, que é quando o político se apropria de parte dos salários dos servidores por ele contratados.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à POLÍTICA.

Vereadora de Linhares Rosinha Guerreira é presa por esquema de “rachid”

Candidatos poderão usar recursos próprios em campanhas eleitorais


Para os procuradores está clara a participação da vereadora no esquema. “A investigação ainda está em andamento e sob sigilo, mas podemos revelar que além da prisão e perda imediata do cargo, pedimos o bloqueio de bens da vereadora e vamos pedir ainda uma indenização coletiva pelos prejuízos aos cofres do município”, declarou o promotor de justiça Bruno de Freitas Lima.

Ouça o áudio da entrevista.

Além da prisão da parlamentar, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e 12 conduções coercitivas. Ao deixar a sede do MP em Linhares, a vereadora Rosinha Guerreira falou rapidamente com a imprensa. “Estou confiante em Deus e irei mostrar minha inocência para meus eleitores”, disse. Nós tentamos, mas não conseguimos contato com o advogado da vereadora.

A Câmara de Linhares encaminhou uma nota oficial para a imprensa se pronunciando sobre o caso. “Diante dos fatos ocorridos nesta tarde de segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Linhares vem a público informar que não tem conhecimento das denúncias apontadas, mas que está à disposição para prestar esclarecimentos e contribuir com o andamento das investigações. Aguardamos o seguimento da operação, efetuada no gabinete da vereadora Rosinha Guerreira, para adotarmos as medidas que forem necessárias”, declarou.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.