16Dezembro2017

NOTÍCIAS POLÍTICA Presidente da Câmara de Linhares visita sede do IBL/Interlegis
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Presidente da Câmara de Linhares visita sede do IBL/Interlegis

“O que a gente quer é transparência”, disse Ricardo VasconcelosPresidente-da-Cmara-de-Linhares-visita-sede-do-IBL-Interlegis

O presidente da Câmara Municipal de Linhares (ES), Ricardo Bonomo Vasconcelos, visitou a sede do ILB/Interlegis nessa quarta-feira (12/04) para se informar mais sobre o programa. A Casa tem convênio com o Interlegis desde 2001 e o Portal Modelo desde 2011 que, no entanto, nunca foi utilizado.

O vereador ficou impressionado com os produtos oferecidos e, mais ainda, por ser tudo gratuito. Antes de descobrir sobre o Interlegis, a Câmara entrou em contato com outras empresas desenvolvedoras de portais e os custos aos cofres públicos são elevados: R$ 48 mil pela instalação e treinamento e mais R$2 mil por mês pela manutenção.

Foi então que a Câmara analisou uma pesquisa feita pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo, mostrando que 72 câmaras estavam abaixo do índice de 60% de atendimento de exigências relacionadas à legislação de transparência. Entre elas estava Linhares, com 40,38%. Eles viram que o maior índice, de 73,60%, era do município de Domingos Martins, parceiro do Interlegis. Com a pesquisa e o contato do Senado com a Casa, o vereador marcou de conhecer o programa na sede.

Nos últimos dias, antes da visita, a área de TI do Interlegis fez a atualização do Portal Modelo da Câmara de Linhares para a versão 3.0, em atendimento ao pedido do presidente da Câmara, que estava em contato com o Interlegis. E, nesta quarta, ao receber o vereador Ricardo Vasconcelos, JB Góis Júnior, servidor do ILB/Interlegis,fez uma demonstração das funcionalidades das ferramentas tecnológicas. O esperado é que depois sejam feitas a instalação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e a atualização dos Marcos Jurídicos (Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal).

A previsão é de que em junho seja realizada uma Oficina na capital, Vitória, da qual a Câmara de Linhares e outras da redondeza, poderão participar. O vereador disse que irá reforçar com um pedido oficial o desejo pelos treinamentos. “O que a gente quer é transparência”, disse Ricardo Vasconcelos.

Redação Portal Linhares Em Dia


Fique EM DIA com notícias relacionadas

POLÍTICA

– Lava Jato: entenda os próximos passos após a abertura de inquéritos no STF

– Ex-presidente da Câmara de Linhares é nomeado por Hartung para cargo no Governo do ES


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS