22Outubro2019

NOTÍCIAS POLÍCIA Segurança: 68 câmeras monitoram ocorrências e trânsito em Linhares

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Segurança: 68 câmeras monitoram ocorrências e trânsito em Linhares

No primeiro semestre deste ano de 2019 já foram geradas 1.263 ocorrências

Segurana-68-cmeras-monitoram-ocorrncias-e-trnsito-em-Linhares

As câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos de Linhares auxiliam na segurança pública e no controle do trânsito, garantido mais tranquilidade para os moradores do Município. No primeiro semestre deste ano de 2019 já foram geradas 1.263 ocorrências, entre elas: roubos, furtos e assaltos.

Leia também  >>   Vandalismo: Parte da ponte de Degredo é queimada e prejuizo é de R$ 19 mil

A Central de Videomonitoramento, além de potencializar o trabalho de patrulhamento, proporcionando respostas imediatas às ocorrências, também possibilita a identificação mais rápida das demandas de outras áreas, como trânsito, serviços e gestão estratégica. O sistema conta atualmente com 68 câmeras de videomonitoramento.

"O objetivo da Guarda Civil Municipal é garantir a segurança da população e zelar pelo patrimônio público. Identificamos e visualizamos com as câmeras de videomonitoramento os possíveis roubos, furtos e assaltos, por exemplo, e conseguimos registrar as infrações nos locais", disse o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos.

Crimes

Os equipamentos são operados por agentes da Guarda Civil Municipal, que acionam as forças de segurança imediatamente sempre que é detectada alguma atividade ilícita ou uma ação suspeita. As câmeras já foram responsáveis por várias prisões e apreensões realizadas na cidade, roubos, furtos e assaltos. Carros roubados também são recuperados com a ajuda dessa tecnologia.

Um dos serviços prestados pelos operadores da Central de Videomonitoramento é identificar pontos viciados de lixo e acionar os setores responsáveis pela limpeza da Prefeitura para a retirada. Os operadores também verificam acidentes de trânsito e retenções, acionando imediatamente os agentes de trânsito para desobstrução do local.

Essas câmeras, segundo o prefeito de Linhares Guerino Zanon, agregam um aparato de pessoas fazendo a leitura dos dados, analisando a imagem gerada e acionando as viaturas, empreendendo uma ação efetiva do policiamento.

"Não existe solução fácil para a segurança pública. São 68 câmeras em toda a cidade e esse é um passo importante para cercar o município com videomonitoramento. Com isso, grande parte dos delitos da cidade é registrada e podemos acionar a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar ou auxiliar a Polícia Civil nas investigações. Só por meio deste trabalho intensivo e integrado poderemos mudar esta realidade, que não é só de Linhares, mas de todo o país", explica o prefeito.

Leia também  >>   Ministério Público deflagra Operação “Adsumus” no norte do Estado nesta sexta (05)

Alcance

Cada câmera tem um alcance de registro de imagens de 600 metros de distância, sendo que as imagens captadas a 300 metros são mais nítidas para fazer os devidos reconhecimentos.

"A tecnologia é fundamental para garantir segurança, auxiliar na fluidez do trânsito e, principalmente, para dar agilidade na solução de demandas geradas para melhorar a gestão da cidade", ressaltou o gerente da Central de videomonitoramento Renato Nogueira.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.

logo.sitelinharesemdia.rodape
Linhares Em Dia é Marca Registrada®
© Copyright Linhares EM DIA 2010 - 2019
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Informação com conteúdo e credibilidade.   Information with content and credibility.
Contato - Home - Geral - Polícia - Saúde - Esporte - Política - Entretenimento
Destaque - Filmes em Cartaz - Empregos|Cursos|Concursos - Falo Mesmo
Produtos e Serviços - Farmácias de Plantão