19Julho2018

NOTÍCIAS POLÍCIA Trabalhadores são encontrados em situação parecida à escravidão em Jacupemba, Aracruz

farmacias-de-plantao

Trabalhadores são encontrados em situação parecida à escravidão em Jacupemba, Aracruz

No local foi constatado pelo Ministerio do Trabalho e PRF a situação precária como eram tratados os trabalhadores

Trabalhadores-so-encontrados-em-situao-parecida--escravido-em-Jacupemba-Aracruz-03

O Ministério do Trabalho com o apoio da Polícia Rodoviária Federal flagrou 11 pessoas submetidas a condições análogas à escravidão numa fazenda em Jacumpeba, Aracruz. O local é de difícil acesso e fica cerca de oito quilômetros da BR 101.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à POLÍCIA.

Tragédia em Linhares: Funcionários da escola onde irmãos estudavam serão investigados

Filho de Juliana e George é trazido para o Espírito Santo após prisão da mãe


Os trabalhadores atuavam sem registro, com remuneração incompatível com os serviços que executavam e sem o reembolso dos gastos com a viagem da cidade de onde vieram para o Espírito Santo. No local foi constatada a situação precária dos alojamentos, falta de higiene e acesso a cuidados médicos.

Ao chegar à fazenda a equipe encontrou dois donos da propriedade que se identificaram como meeiros, mas após reconhecimento por parte de um dos denunciantes que participava da ação, foram desmentidos e apontados como dois dos três irmãos proprietários da fazenda, o que foi comprovado em seguida.

Entre as 11 pessoas que estava no alojamento, havia uma criança. Após a chegada da polícia e Ministério do Trabalho, o terceiro dono da fazenda apareceu e alegou que os alojamentos possuíam compartimentos vivenciáveis e alguns eletrodomésticos para uso, sem precariedade. Mas em conversa com os trabalhadores, os mesmos apresentaram insatisfação diante a situação em que viviam.

Eles foram notificados pelo Ministério do Trabalho e advertidos a transferir os trabalhadores de imediato para alojamentos adequados, enquanto providenciam o pagamento dos salários devidos, verbas rescisórias e regularização de transporte ou passagens.

Trabalhadores-so-encontrados-em-situao-parecida--escravido-em-Jacupemba-Aracruz-02

Trabalhadores-so-encontrados-em-situao-parecida--escravido-em-Jacupemba-Aracruz-01


Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.