18Novembro2019

NOTÍCIAS GERAL Comunidade do ES terá novo sistema de captação de água do Rio Doce

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Comunidade do ES terá novo sistema de captação de água do Rio Doce

Atualmente, o abastecimento é feito por meio de caminhões-pipa

Comunidade-do-ES-ter-novo-sistema-de-captao-de-gua-do-Rio-Doce

A comunidade de Boninsegna, distrito de Marilândia, na região norte Espírito Santo, contará com um novo sistema de captação e abastecimento de água. O projeto consiste em fazer a captação no rio Doce e a adequação de um poço já existente, que também será utilizado para o abastecimento local.

Leia também  >>   Vitória terá agência do consulado italiano para retirada de cidadania

Atualmente, o abastecimento é feito por meio de caminhões-pipa, que bombeiam a água diretamente para o reservatório da comunidade.

A Fundação Renova irá instalar um Sistema de Tratamento de Água, que vai fazer o controle da água e ainda injetar cloro, de forma a adequar ao padrão de potabilidade. Serão feitas também melhorias de adequação da estrutura de revitalização do poço, com a substituição da tubulação existente e a instalação de medidores de vazão e pressão, com vistas ao licenciamento ambiental. O projeto já foi apresentado para representantes do município e da comunidade.

O novo sistema deverá ser capaz de tratar tanto a água do poço quanto a do rio. A seleção entre o tipo de captação será realizada manualmente pelo operador da concessionária local. Assim, a água captada será bombeada até a estação para tratamento e depois direcionada ao reservatório que abastece a comunidade. Haverá também a construção de uma via de acesso Sistema de Tratamento, bem como o cercamento ao redor das novas construções.

Leia também  >>   Cafeicultores capixabas participam da Semana Internacional do Café 2019

Os processos de contratação das obras, regularização fundiária e licenciamento ambiental devem ser concluídas em abril de 2020 e a previsão de entrega das obras é em novembro de 2020.

Redação Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso site de notícias Linhares Em Dia.

logo.sitelinharesemdia.rodape
Linhares Em Dia é Marca Registrada®
© Copyright Linhares EM DIA 2010 - 2019
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Informação com conteúdo e credibilidade.   Information with content and credibility.
Contato - Home - Geral - Polícia - Saúde - Esporte - Política - Entretenimento
Destaque - Filmes em Cartaz - Empregos|Cursos|Concursos - Falo Mesmo
Produtos e Serviços - Farmácias de Plantão