19Outubro2019

NOTÍCIAS GERAL Vigilância registra queda em casos de dengue em Linhares, mas alerta continua

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Vigilância registra queda em casos de dengue em Linhares, mas alerta continua

O município havia registrado 519 casos da doença, e agora são 135 casos

Vigilncia-registra-queda-em-casos-de-dengue-em-Linhares-mas-alerta-continua

Nas últimas quatro semanas de trabalho foi registrada uma redução de 74% nos casos confirmados de dengue em Linhares. Isso só foi possível graças à conscientização da população, intensificação dos trabalhos e dedicação das equipes da Vigilância Ambiental. Ainda foram registradas quedas de 62% nas notificações de dengue e 58% na incidência, por habitantes. No período anterior, o município havia registrado 519 casos da doença, e agora são 135 casos.

Leia também  >>   Agricultura do ES é tema de reuniões da Seag em Brasília

O Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) atual também apresentou uma queda significativa em relação ao LIRAa anterior, saindo de 3,2% de infestação, para 1,1% no final do mês de agosto. "Este é o resultado dos trabalhos desenvolvidos pela vigilância como visitas aos imóveis, mutirões de limpeza, palestras nas escolas e empresas e, também, da conscientização da população que abraçou esta causa com a gente. Quando somamos forças, conseguimos avançar", ressalta o diretor da Vigilância em Saúde de Linhares, Sérgio Lubiana.

Mas Sérgio reforça que o trabalho precisa continuar. "É uma notícia muito boa, mas é importante lembrar que é só o começo. Precisamos continuar realizando o nosso dever de casa, todos os dias em nossas residências para que esta queda continue acontecendo. Não devemos nos acomodar mesmo diante de resultados positivos. O combate ao mosquito deve ser contínuo e com participação da população linharense, sempre lembrando que, dengue mata, a participação de todos é muito importante".

Leia também  >>   Fundação alemã visita Linhares para firmar parceria de projeto na cafeicultura

O diretor informou ainda que a intensificação dos trabalhos dos agentes de endemias aos sábados continua sendo realizado e que novas ações já estão sendo estudadas como prevenção para a chegada do verão, do período de chuvas, onde o mosquito se prolifera com maior facilidade.

O prefeito Guerino Zanon, falou sobre o resultado. "Unimos forças contra a dengue, convocamos a população, e quando todos se comprometem o resultado é positivo. Estamos contentes, mas também atentos de que este é o caminho no combate a dengue, mas não podemos parar. Continuamos contando com a ajuda de todos os linharenses nesta luta", frisou.

Leia também  >>   Assistência Farmacêutica de Linhares é destaque no 7º Congresso Brasileiro Médico, Jurídico e da Saúde

Dengue em Linhares

O município registra hoje 3.086 casos confirmados de dengue. Os bairros com maior incidência de casos confirmados são:

. Interlagos com 967 casos

. Canivete 324 e

. Aviso 195.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.

logo.sitelinharesemdia.rodape
Linhares Em Dia é Marca Registrada®
© Copyright Linhares EM DIA 2010 - 2019
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Informação com conteúdo e credibilidade.   Information with content and credibility.
Contato - Home - Geral - Polícia - Saúde - Esporte - Política - Entretenimento
Destaque - Filmes em Cartaz - Empregos|Cursos|Concursos - Falo Mesmo
Produtos e Serviços - Farmácias de Plantão