19Setembro2019

NOTÍCIAS GERAL Linhares ganha primeiro posto de recarga de veículos elétricos do Norte do Estado

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Linhares ganha primeiro posto de recarga de veículos elétricos do Norte do Estado

A unidade instalada permite o abastecimento simultâneo de dois automóveis

Linhares-ganha-primeiro-posto-de-recarga-de-veculos-eltricos-do-Norte-do-Estado

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Senai, inauguraram nesta terça-feira, dia 10, em Linhares, o primeiro posto do Norte do Estado que faz parte da maior rede de estações de recarga de veículos elétricos do Espírito Santo.

Leia também  >>   Os caminhos a serem percorridos no setor agroalimentar e a indústria do café até 2035

O ponto de recarga está instalado na avenida Rui Barbosa, ao lado da Prefeitura Municipal, no Centro da Cidade. O projeto, que faz parte de uma iniciativa inovadora, conta com um investimento de cerca de R$ 350 mil e contará com um total de sete postos em todo o Espírito Santo.

Além da Linhares, as cidades de São Mateus, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari também receberão estações de recarga de veículos elétricos até o final de 2019. Já os postos da Praia de Camburi, em Vitória, e em Venda Nova do Imigrante, no Sul do Estado, já foram inaugurados e estão operando.

A unidade instalada no município permite o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semi-rápida. Para se ter uma ideia, em apenas 1h30 é possível carregar 100% da bateria. Com plugues universais, a rede capixaba de eletropostos beneficiará também os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

Leia também  >>   Governador recebe convite da XI Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Em todas as cidades, as estações de recarga serão instaladas em locais de livre acesso ao público, e seu uso não terá qualquer restrição ou limitação de data, dia da semana e horário. Para abastecer, bastará conectar o automóvel, elétrico ou híbrido, destravar o posto com o cartão próprio para o carregamento e iniciar as operações no painel do carregador. Os proprietários de veículos interessados deverão realizar o cadastro no site www.edpsmart.com.br, preencher um formulário e aguardar o recebimento do cartão em sua residência.

Confira algumas vantagens de se utilizar o carro elétrico:

• O carro elétrico é seguro, confiável, tem baixo custo de manutenção e é mais durável;

• O motor é menor do que os carros convencionais, não emite ruído e nem gases poluentes;

• O desempenho é semelhante a um carro popular;

• Não consome energia enquanto está parado;

• Praticamente não é necessário fazer reposição de peças mecânicas, fazer regulagem do motor, etc.

• O custo de abastecimento dos carros elétricos, como referência, é cerca de 80% menor que o de automóveis com motor a combustão, usando como referência um veículo à gasolina que consuma, em média, 10 quilômetros por litro.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.