22Agosto2019

NOTÍCIAS GERAL Mais um passo na implantação do modelo de gestão orientado para resultados

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Mais um passo na implantação do modelo de gestão orientado para resultados

“Sistema garante mais agilidade e qualidade nas entregas do Governo do Estado à população”, disse Álvaro Duboc

Mais-um-passo-na-implantao-do-modelo-de-gesto-orientado-para-resultados

Aproximadamente 100 gerentes de projetos e pontos focais de Secretarias e Órgãos da administração pública estadual participaram, nesta terça-feira (13), no auditório do Palácio da Fonte Grande, de uma reunião de capacitação na qual foram orientados sobre melhorias realizadas no Sistema de Gerenciamento Estratégico de Projetos do Governo do Espírito Santo (Siges).

Leia também  >>   Defensoria recomenda regularização da vacina BCG em Linhares

Por meio do Siges, a comunicação da linha decisória do Governo é feita em tempo real com as instâncias de apoio do Modelo de Gestão para o gerenciamento dos programas e projetos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Administração Estadual. O sistema é utilizado pela equipe do Escritório de Projetos do Governo, que funciona na Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), e pelos gerentes dos projetos estratégicos, que atuam nas secretarias e órgãos.

As adequações na ferramenta tecnológica vão permitir um monitoramento mais apurado dos projetos e programas, assegurando mais agilidade e qualidade nas entregas à população. O trabalho foi desenvolvido numa parceria entre a SEP e o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, diz que a capacitação dos gerentes de projetos é mais um passo na implantação do modelo de gestão orientado para resultados. “Realizamos o Planejamento Estratégico, definimos os projetos prioritários, a arquitetura de governança, e agora estamos capacitando nossos colaboradores no Siges, para que iniciemos o monitoramento de cada ação, de cada projeto, de cada programa. E assim, em reuniões quinzenais, vamos poder acompanhar o andamento de cada ação de governo”, explica ele.

As melhorias no sistema atendem às necessidades da nova carteira de projetos e programas e ao novo modelo de gestão do Governo Renato Casagrande, definido no Planejamento Estratégico. O modelo possui nove áreas estratégicas: Segurança em Defesa da Vida, Educação para o Futuro, Saúde Integral, Infraestrutura para Crescer, Gestão Pública Inovadora, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Leia também  >>   Mais de R$ 8 no quilo do alho nos supermercados de Linhares, aponta pesquisa

A gerente de Projetos Estruturantes da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, Kettini Upp Calvi, explica que com as melhorias no Siges garantem avanço no acompanhamento dos projetos. Entre esses avanços estão o acompanhamento da evolução mensal de custo de cada entrega do governo e o monitoramento de cumprimento de prazos.

Kettini Calvi explica que o Siges passa a ser um sistema integrado com outras plataformas digitais, como o Sistema Integrado de Gestão das Finanças Públicas do Espírito Santo (Sigefes), o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), o Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) e o E-DOCs. Também apresenta novas funcionalidades, como o módulo de Dashboard, de Gestão de Riscos e de Indicadores Estratégicos.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.