22Agosto2019

NOTÍCIAS GERAL Escola de Linhares recebe moradores antigos para auxiliar alunos na Olimpíada de Língua Portuguesa

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Escola de Linhares recebe moradores antigos para auxiliar alunos na Olimpíada de Língua Portuguesa

A escola está localizada no Córrego Farias, que promoveu um chá literário "Meu Pedacinho do Céu”

Escola-de-Linhares-recebe-moradores-antigos-para-auxiliar-alunos-na-Olimpada-de-Lngua-Portuguesa

A Emef "Professora Efigênia Sizenando", no Córrego Farias, promoveu um chá literário "Meu Pedacinho do Céu" com a presença do senhor Mário de 97 anos e Nico de 71 moradores da comunidade. O convite para falar sobre a experiência de vida dos dois e da história da região veio para auxiliar os alunos no desenvolvimento do texto que competirá na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa e tem como tema "O lugar onde vivo".

Leia também  >>   Seger publica progressão de mais de 2.000 servidores estaduais

A professora Meirieli Valentina Moreira disse que as turmas de 6 e 7 anos entrevistaram os moradores.

"O objetivo desse encontro foi rememorar e contar suas experiências de vida do lugar onde eles vivem, como brincavam, se divertiam, como era a escola, o que mais marcou a vida deles. Foi um encontro muito agradável e produtivo em que os alunos puderam ouvir, sanar suas curiosidades e assim escrever bons textos. Ao ouvir as respostas os alunos ficaram encantados e surpresos com alguns relatos", destacou.

"Gostaria muito de ter vivido naquela época para conhecer de pertinho como eram os costumes, que apesar da dificuldade devia ser muito bom", destacou a aluna Vitória de Santana Santos do 7º ano.

Leia também  >>   Espírito Santo é o único Estado Nota A no País

"Fiquei encantada com a entrevista dos relatos e me emocionei quando o senhor Nico contou que os alunos davam carona a professora até a escolinha na "garupa" da bicicleta", destacou a aluna Letícia Rocha, do 6º ano.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.