22Agosto2019

NOTÍCIAS GERAL Aprovado projeto que faz de Linhares a capital estadual do agronegócio e do empreendedorismo

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Aprovado projeto que faz de Linhares a capital estadual do agronegócio e do empreendedorismo

O projeto aprovado por unanimidade é elogiado por todos os deputados na Ales

Aprovado-projeto-que-faz-de-Linhares-a-capital-estadual-do-agronegcio-e-do-empreendedorismo

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (14), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 33, de autoria do deputado Marcos Garcia (PV), que concede a Linhares do título Aprovado de capital estadual do agronegócio e empreendedorismo. A aprovação acontece no mês em que a cidade completa 219 anos de fundação.

Leia também  >>   Móveis Rimo conquista Prêmio Top Mobile 2019

Segundo o deputado, conceder o título a Linhares é uma forma de homenagear o município que tanto vem se destacado no agronegócio e no desenvolvimento econômico.

“Linhares ocupa o primeiro lugar na produção de várias culturas do agronegócio capixaba. Segundo o Censo Agro 2017 do IBGE, Linhares tem posição de destaque na produção de banana, cacau, café conilon, coco da baía, mamão, melancia, maracujá, além da criação de búfalos e ovelhas”.

Marcos Garcia afirma que o título reconhece a importância econômica de Linhares para o estado do Espírito Santo e também para o Brasil.

“O título dá ao município o destaque que ele merece e abre portas para a atração de novos investimentos. Linhares é uma das cidades mais preparadas do Estado para receber novos investimentos. A cidade está logisticamente bem posicionada e tem grande potencial turístico”.

Leia também  >>   Estado contrata sistema eletrônico para combater fraude nos processos de trânsito

Atuação

Durante a análise do projeto de lei, diversos deputados ressaltaram a importância de Linhares para a economia capixaba e elogiaram a iniciativa do deputado Marcos Garcia e o seu comprometimento com o desenvolvimento de Linhares. Já Marcos Garcia destacou que foi eleito para transformar vidas. “Esse é meu propósito e estou trabalhando para isso”.

A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para análise do Executivo estadual.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.