18Novembro2019

NOTÍCIAS GERAL Saiba qual a tendência climática para o inverno no Espírito Santo

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Saiba qual a tendência climática para o inverno no Espírito Santo

A característica do inverno na Região Sudeste é ser uma estação com tempo seco

Saiba-qual-a-tendncia-climtica-para-o-inverno-no-Esprito-Santo

O inverno de 2019 começou oficialmente às 12h54 desta sexta-feira (21) e vai até 23 de setembro, às 4h50, horários de Brasília.

A característica do inverno para a Região Sudeste é ser uma estação com tempo seco, com dias ensolarados, umidade do ar baixa à tarde. Os volumes médios de chuva são baixos, de acordo com o Climatempo.

Leia também  >>     Mulher chega a pesar 202 kg e emagrece 96 com aulas de dança

Com as noites frias, as névoas e nevoeiros no começo da manhã são muito comuns nas regiões de vale, trechos de baixada das estradas e nas serras. A chuva do inverno na Região Sudeste depende basicamente da passagem das frentes frias.

Em alguns dias de frio intenso, a geada pode ser formar especialmente no sul de São Paulo, no Sul de Minas e na Serra da Mantiqueira. A passagem de ciclones extratropicais pela costa da Argentina, do Uruguai e do Sul do Brasil é comum e provocam ventos fortes, que deixam o mar muito agitado, com grandes ondas que eventualmente chegam ao litoral do Sudeste e causam ressaca.

Inverno de 2019

O inverno de 2019 será com a influência do El Niño. Mesmo fraco, este fenômeno vai desviar as frentes frias e suas massas polares do seu caminho normal sobre a América do Sul. Isto significa que muitas destas frentes frias não vão conseguir injetar ar frio sobre o Brasil.

O inverno de 2019 será predominantemente seco no Sudeste e de forma geral, a estação deve terminar com chuva abaixo da média na maioria das áreas da Região.

Leia também  >>     Petrobras divulga início de fase vinculante para venda da Liquigás

Em julho, a passagem das frentes frias deve fazer com que chova no Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, no sul e leste de Minas Gerais. Mas a chuva que ocorrer será com pouco volume e por 1 a 2 dias.

O mês de agosto tende a ser mais seco em todo o Sudeste. Os raros episódios de chuva devem se concentrar em regiões próximas ao litoral. Em setembro as pancadas de chuva retornas, porém de maneira muito mal distribuída, atingindo principalmente São Paulo.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.

logo.sitelinharesemdia.rodape
Linhares Em Dia é Marca Registrada®
© Copyright Linhares EM DIA 2010 - 2019
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Informação com conteúdo e credibilidade.   Information with content and credibility.
Contato - Home - Geral - Polícia - Saúde - Esporte - Política - Entretenimento
Destaque - Filmes em Cartaz - Empregos|Cursos|Concursos - Falo Mesmo
Produtos e Serviços - Farmácias de Plantão