19Agosto2019

NOTÍCIAS GERAL Julianderson, o bancário que ama compartilhar conhecimentos com outros leitores

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Julianderson, o bancário que ama compartilhar conhecimentos com outros leitores

Ele fez questão de comparecer até a Biblioteca Pública Municipal para fazer doações de livros

Julianderson-o-bancrio-que-ama-compartilhar-conhecimentos-com-outros-leitores

Sabe aquele livro que você tem em casa esquecido na prateleira? Pois é, ele pode ser doado e transformar a vida de novos leitores. Apaixonado por leitura, o bancário Julianderson Pereira Rossoni, de 29 anos, adora compartilhar conhecimentos. Ele fez questão de comparecer até a Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima para doar 14 exemplares de histórias de romances juvenis.

Leia também  >>     Procon dá dicas para aproveitar as festas juninas

O bancário revela que a paixão pela leitura começou desde criança. "Meu primeiro contato com a leitura foi na infância aos quatro anos com minha mãe que tinha o hábito de ler à noite para meu irmão. Com certeza, isso contribuiu muito para o meu gosto pela leitura. De lá pra cá, já realizei a leitura de mais de 200 exemplares de autores nacionais como Machado de Assis, Guimarães Rosa, José de Alencar, Clarice Lispector e Drummond, entre outros", destacou.

Retribuir a Biblioteca com a dação dos livros é como forma de agradecimento a quem tanto já colaborou um dia para sua educação e formação profissional. "Optei fazer a doação para a Biblioteca porque assim os livros ficarão a disposição de muitas outras pessoas. Também é uma forma de retribuir a contribuição que a Biblioteca me proporcionou tanto para minha educação quanto para formação profissional. Acho que esse é um ato muito importante para a manutenção de um acervo diverso e atrativo a novos leitores. Acredito que todos deveriam se possível, fazer uma contribuição do mesmo tipo", disse.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destaca que ações como esta possam servir de exemplo e ser praticadas por muitos no município. "Essa doação é de grande relevância para promover o acesso democrático ao livro e à leitura para outros leitores da cidade. Além disso, vem para somar com o acervo que a nossa biblioteca possui. Parabéns ao jovem pela iniciativa e que ações como esta possam servir de exemplo e ser praticadas por muitos no município", disse o prefeito.

"A nossa biblioteca tem um acervo organizado e bastante expressivo, e essa doação nos deixa mais feliz ainda. Temos uma demanda significativa e, assim possibilitaremos um melhor atendimento a população, procurando ser facilitadores da busca pelo conhecimento", afirmou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

Leia também  >>     Escola de Rio bananal desenvolve atividade relacionada ao Design Thinking

Doações

As doações podem ser feitas na sede da Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima, localizada na Praça 22 de Agosto, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Seu acervo é de 30 mil exemplares, sendo 16 mil informatizados; 26.520 usuários inscritos; e média de 1.500 atendimentos mês.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.