16Junho2019

NOTÍCIAS GERAL Dia do Café: Escola de Linhares organiza mostra para destacar a importância do fruto

farmacias-de-plantao

Dia do Café: Escola de Linhares organiza mostra para destacar a importância do fruto

O evento acontece na sexta-feira (24), das 8h às 11h30, na sede da escola

Dia-do-Caf-Escola-de-Linhares-organiza-mostra-para-destacar-a-importncia-do-fruto

Linhares é o maior produtor de café Conilon do Espírito Santo e o 4º maior do Brasil. Para apresentar aos alunos a história e importância desse fruto para a economia do município que representa hoje 27% do PIB agropecuário, a EMEF José Modeneze organizará uma mostra cultural.

Leia também  >>     No Dia do Café, o município de Águia Branca recebe o maior evento de cafeicultura de Conilon do ES

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 24, quando é celebrado o Dia Nacional do Café, das 8h às 11h30, na sede da escola. Conta com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, da Prefeitura de Linhares, e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

A diretora da escola, Regina Jacobsen, destacou que ideia surgiu após questionamentos nas aulas de Ciências sobre a colheita do café. "Na nossa realidade, muitas famílias na época da colheita trabalham colhendo café. As professoras das séries finais resolveram então explorar o tema. Vamos proporcionar aos alunos conhecer toda a história da introdução do café em nossa região até os dias atuais", disse. Na ocasião, haverá exposição de produtos derivados do café, degustações de produtos que tem o fruto como a matéria-prima, além de palestras com técnicos do Incaper.

Leia também  >>  Vice-governadora apresenta programa Agenda Mulher na Findes

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, lembrou das ações que o município vem desenvolvendo para fortalecer o setor agrícola do município. "A maioria dos produtores do nosso município tem o café como principal atividade agrícola. E, para se produzir com qualidade, desde o início, a nossa equipe vem investindo em ações para fortalecimento do setor por meio do Programa Linhares Coffee, que engloba ações como o Concurso de Qualidade do Café Conilon que está inclusive com inscrições abertas; treinamentos já realizados sobre técnicas de qualidade; visitas em propriedades referência do café no estado, além das barragens que estamos construindo e as 2.300 caixas secas já construídas em Linhares, e dentre outros serviços", frisou.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.