17Julho2019

NOTÍCIAS GERAL Bandes apresenta opções de crédito para indústria em Linhares

farmacias-de-plantao

Bandes apresenta opções de crédito para indústria em Linhares

O diretor-presidente expôs o papel do banco como parceiro do desenvolvimento da indústria capixaba

Bandes-apresenta-opes-de-crdito-para-indstria-em-Linhares

A modernização e ampliação do parque industrial capixaba por meio do acesso ao crédito produtivo e orientado foram temas de apresentação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em Linhares, nesta quinta-feira (14). O encontro reuniu empresários associados da Diretoria regional da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Leia também  >>  Calçada Acessível: 72 intimações para promoção da acessibilidade neste ano

O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, expôs o papel do banco como parceiro do desenvolvimento da indústria capixaba e apresentou as linhas de crédito voltadas para investimentos em modernização, melhoria na produção e inovação por meio de tecnologias da informação e automação industrial do Programa Bandes Indústria 4.0.

“O Bandes é um agente financiador de empreendimentos no Espírito Santo e pretendemos aumentar a nossa participação em relação ao financiamento às indústrias. Estamos reestruturando nossas linhas de crédito para atender a esses clientes, com a ampliação de produtos e serviços. Queremos estar junto dos atores econômicos que promovem o desenvolvimento em todo o Estado, gerando emprego e renda”, destaca Duque.

Programa de modernização da indústria

O Bandes Indústria 4.0 é um programa de financiamento construído sob medida para o empresário que está em busca de inovar e buscar mais qualidade em seus produtos e serviços. O empresariado pode investir em modernização de seu parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. O programa possibilita o aumento de produtividade e do valor agregado da produção do parque industrial. É mais desenvolvimento para indústria, fortalecendo a economia, gerando mais empregos e renda para o capixaba.

A ação faz parte de uma parceria entre Bandes e Findes para ampliar os financiamentos voltados para indústrias. A equipe do banco tem feito um trabalho de aproximação com os empresários ligados à Federação das Indústrias, visitando as Diretorias Regionais para tirar dúvidas sobre os procedimentos e documentação para contratação dos recursos.

Leia também  >>  Findes firma termo de cooperação com MPT para apoiar a indústria capixaba

Ampliação de recursos para empreendedores da Região Norte

Os empreendedores dos 28 municípios capixabas da Região Norte, que integram a SUDENE têm mais uma fonte de recursos disponíveis junto ao Bandes. Um convênio firmado entre o Bandes e o Banco do Nordeste (BNB) faz que o banco capixaba seja repassador de recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).

São cerca de R$ 12 milhões do FNE que poderão beneficiar empreendimentos dos setores da indústria, comércio e serviços para empreendedores do Norte capixaba. Os recursos se somam as linhas de crédito já disponibilizadas pelo Bandes na região, reforçando a capacidade do banco em dar suporte aos projetos de financiamento locais, além de contribuir para promover o desenvolvimento regionalmente equilibrado.

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.