17Junho2019

NOTÍCIAS GERAL Prefeitura inicia instalação de contêineres de coleta de lixo em bairros de Linhares

farmacias-de-plantao

Prefeitura inicia instalação de contêineres de coleta de lixo em bairros de Linhares

Os primeiros bairros a receber os equipamentos foram o Conceição e o Conjunto Juparanã

Prefeitura-inicia-instalao-de-contineres-de-coleta-de-lixo-em-bairros-de-Linhares

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, vem desenvolvendo ações de consciência ambiental com o objetivo de melhorar o processo de limpeza urbana e a coleta de lixo na cidade. Depois de instalar 300 novas lixeiras em vários pontos, outro projeto é implantado e prevê a instalação de 200 contêineres em pontos estratégicos da cidade, onde há maior registro de lixo espalhado em vias públicas, canteiros e calçadas, pelos próximos 60 dias.

Leia também  >>  Dom Wladimir e dom Décio confirmam presença na 57ª Assembleia da CNBB

Os primeiros bairros a receberem os equipamentos foram o Conceição e Conjunto Juparanã. Ao longo dos canteiros centrais da Avenida Guerino Giuberti foram instalados 15 contêineres. A intenção é mudar a cultura da população em relação ao lixo doméstico, tornando-a responsável pela separação e induzindo a repensar a produção de resíduos.

Mesmo com a instalação dos equipamentos, a coleta de lixo diário pelos caminhões coletores, continuam conforme horários e locais já estabelecidos pela secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos.

"Estamos promovendo medidas que garantirão o futuro da cidade. Precisamos fazer uma mudança na forma de pensar o descarte do lixo, reduzindo a quantidade. Pedimos para que a população faça a sua parte, descartando o lixo de forma correta e diminuindo a produção de resíduos", destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Ele frisa que com o acondicionamento do lixo em contêineres, o cidadão estará contribuindo para impactar na prevenção de doenças geradas pela exposição do lixo, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

O comerciante Pedro Barcelos Lozer, tem um abatedouro no bairro Conceição e parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Linhares. "Os novos equipamentos são bem grandes e vão contribuir com a limpeza do bairro. Além de armazenar maior volume de lixo eles garantiram uma avenida mais bonita. Agora, é a população ajudar a deixar o bairro mais limpo", pediu.

Leia também  >>  MEC prorroga até 15 de maio renovação de contratos do Fies em todo o Brasil

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, acredita que com essa medida a população, tendo o contêiner perto da sua residência ou comércio, possa colocar o lixo e assim colaborar para uma cidade cada vez mais limpa.

"Os contêineres facilitam o processo de pegar as sacolas de lixo. O lixo não vai ficar mais espalhado e toda a cidade ganha, ficando mais higiênica, evitando a proliferação de insetos e entupimentos de bueiros, por exemplo. Nossa meta é continuar cuidando da operacionalização dessa coleta consciente", ressalta o secretário.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.