18Agosto2019

NOTÍCIAS GERAL Prefeitura inicia instalação de contêineres de coleta de lixo em bairros de Linhares

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Prefeitura inicia instalação de contêineres de coleta de lixo em bairros de Linhares

Os primeiros bairros a receber os equipamentos foram o Conceição e o Conjunto Juparanã

Prefeitura-inicia-instalao-de-contineres-de-coleta-de-lixo-em-bairros-de-Linhares

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, vem desenvolvendo ações de consciência ambiental com o objetivo de melhorar o processo de limpeza urbana e a coleta de lixo na cidade. Depois de instalar 300 novas lixeiras em vários pontos, outro projeto é implantado e prevê a instalação de 200 contêineres em pontos estratégicos da cidade, onde há maior registro de lixo espalhado em vias públicas, canteiros e calçadas, pelos próximos 60 dias.

Leia também  >>  Dom Wladimir e dom Décio confirmam presença na 57ª Assembleia da CNBB

Os primeiros bairros a receberem os equipamentos foram o Conceição e Conjunto Juparanã. Ao longo dos canteiros centrais da Avenida Guerino Giuberti foram instalados 15 contêineres. A intenção é mudar a cultura da população em relação ao lixo doméstico, tornando-a responsável pela separação e induzindo a repensar a produção de resíduos.

Mesmo com a instalação dos equipamentos, a coleta de lixo diário pelos caminhões coletores, continuam conforme horários e locais já estabelecidos pela secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos.

"Estamos promovendo medidas que garantirão o futuro da cidade. Precisamos fazer uma mudança na forma de pensar o descarte do lixo, reduzindo a quantidade. Pedimos para que a população faça a sua parte, descartando o lixo de forma correta e diminuindo a produção de resíduos", destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Ele frisa que com o acondicionamento do lixo em contêineres, o cidadão estará contribuindo para impactar na prevenção de doenças geradas pela exposição do lixo, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

O comerciante Pedro Barcelos Lozer, tem um abatedouro no bairro Conceição e parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Linhares. "Os novos equipamentos são bem grandes e vão contribuir com a limpeza do bairro. Além de armazenar maior volume de lixo eles garantiram uma avenida mais bonita. Agora, é a população ajudar a deixar o bairro mais limpo", pediu.

Leia também  >>  MEC prorroga até 15 de maio renovação de contratos do Fies em todo o Brasil

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, acredita que com essa medida a população, tendo o contêiner perto da sua residência ou comércio, possa colocar o lixo e assim colaborar para uma cidade cada vez mais limpa.

"Os contêineres facilitam o processo de pegar as sacolas de lixo. O lixo não vai ficar mais espalhado e toda a cidade ganha, ficando mais higiênica, evitando a proliferação de insetos e entupimentos de bueiros, por exemplo. Nossa meta é continuar cuidando da operacionalização dessa coleta consciente", ressalta o secretário.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.