18Agosto2019

NOTÍCIAS GERAL Dom Wladimir e dom Décio confirmam presença na 57ª Assembleia da CNBB

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Dom Wladimir e dom Décio confirmam presença na 57ª Assembleia da CNBB

Novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil será um dos temas

Dom-Wladimir-e-dom-Dcio-confirmam-presena-na-57-Assembleia-da-CNBB

Cerca de 400 bispos brasileiros estarão reunidos em Aparecida (SP), de 1º a 10 de maio, para participar da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nesta edição, serão definidos os rumos da evangelização no país e a nova direção da CNBB. O bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, e o bispo emérito de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, confirmam presença no evento.

Leia também  >>  MEC prorroga até 15 de maio renovação de contratos do Fies em todo o Brasil

Grande parte do debate vai girar em torno das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que será o norte pastoral para o período de 2019 a 2023. A expectativa é de que o documento, a ser aprovado durante a Assembleia, proponha a evangelização por meio de quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão. O desafio seguinte será transformar essas diretrizes em projetos pastorais específicos para cada região.

A pauta contempla ainda temas como o Mês Missionário Extraordinário e o Sínodo Especial para a Pan-Amazônia.

Eleições

Na ocasião, os bispos também vão eleger a nova direção da CNBB, bem como as presidências das 12 Comissões Episcopais Pastorais que integram a entidade. Serão eleitos o presidente, o primeiro vice-presidente, o segundo vice-presidente, o secretário-geral e o vice-secretário-geral.

Leia também  >>  Prefeito Guerino anuncia construção de unidade de radioterapia de Linhares

Retiro espiritual

A programação desta 57ª Assembleia inclui ainda um retiro espiritual, guiado pelas meditações do arquivista e bibliotecário da Santa Sé, dom José Tolentino Mendonça.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.