24Julho2019

NOTÍCIAS GERAL Alunos aprendem valores e ética em visita ao Mosteiro Zan em Ibiraçu

farmacias-de-plantao

Alunos aprendem valores e ética em visita ao Mosteiro Zan em Ibiraçu

As experiências com a meditação e o equilíbrio com a natureza serão levadas para a sala de aula

Alunos-aprendem-valores-e-tica-em-visita-ao-Mosteiro-Zan-em-Ibirau

Um grupo de alunos da Escola em Tempo Integral Nair Miranda, de Fundão participou nessa terça-feira (09), de uma visita ao Mosteiro Zen Morro da Vargem, localizado em Ibiraçu. A iniciativa foi do professor de Filosofia da unidade, Alexandre Chagas Muniz, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e reforçar o trabalho, já realizado em sala de aula, em temas como “valores” e “ética”.

Leia também  >>  Refin-Agropecuário 2019 facilita a regularização de dívidas de produtores rurais

“Minha proposta foi promover esse encontro para incentivar o conhecimento de outras culturas e mostrar aos alunos que precisamos gerar uma sociedade de paz e tolerância. E, como os temas ligados a esse assunto estavam fazendo parte da minha disciplina nesse semestre, eu queria muito que os estudantes tivessem o contato com uma cultura diferente da nossa. Então, até mesmo por sugestão deles, o Mosteiro Zen foi nossa aula de campo”, explicou o professor.

Os estudantes apresentaram a técnica zazen. “Como o monge disse, nós ouvimos muito sobre como cuidar do corpo, mas pouco sobre cuidar da mente. Prática que eu objetivei trabalhar com os alunos”, disse Muniz.

Leia também  >>  Governo diz que vai reduzir preço do gás de cozinha em 50%

Outro aprendizado que os alunos tiveram no mosteiro foi como viver em harmonia com a natureza. E toda a vivência deles, agora, está sendo levada para a sala de aula durante debate sobre a visita e as práticas com as quais tiveram contato.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.