19Setembro2019

NOTÍCIAS GERAL Abertas as inscrições para treinamento sobre Técnicas de Qualidade do Café em Linhares

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Abertas as inscrições para treinamento sobre Técnicas de Qualidade do Café em Linhares

As inscrições são efetuadas na secretaria de Agricultura

Abertas-as-inscries-para-treinamento-sobre-Tcnicas-de-Qualidade-do-Caf-em-Linhares

Já estão abertas as inscrições para o treinamento sobre Técnicas de Qualidade do Café. Os agricultores interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, das 7 às 17h, para garantir sua participação. As inscrições serão encerradas assim que as quatro turmas com 15 vagas cada uma forem fechadas. Os treinamentos serão realizados na Unidade de Referência em Qualidade de Cafés, na Fazenda Experimental do Instituto capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Linhares.

Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Bebê é internado após contrair herpes depois de beijo de visita

Roosevelt Agrise morre em hospital após grave acidente de moto


O primeiro treinamento será no dia 15 de fevereiro e, o segundo, no dia 22. A terceira e quarta turmas, nos dias 15 e 21 de março, respectivamente. O encontro terá duração média de três horas. Entre os assuntos abordados estão: princípios básicos na produção de café de qualidade, a classificação (frutos verdes, quebrados, brocados, entre outros) e avaliação prática sensorial com degustação.

Segundo o diretor de Agricultura, Rafael Breda Buffon, o treinamento busca fortalecer a cafeicultura no município. "Vamos realizar antes do período da colheita para que os agricultores adquiram novas experiências sobre práticas na lavoura, gerando mais qualidade ao produto. Novos conhecimentos também ajudam no resultado final da produção, permitindo uma comercialização com preço diferenciado do mercado, e, também oportuniza a preparação do agricultor para participar da segunda edição do Concurso de Qualidade do Café, que acontecerá este ano", frisou.

O treinamento sobre Técnicas de Qualidade do Café em Linhares é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Incaper. O evento faz parte do Programa Linhares Coffee que está inserido no Plano Agro Linhares, ambos norteiam as ações voltadas para agropecuária no município.

Cronograma do treinamento

- 1ª turma - dia 15 de fevereiro;

- 2ª turma - dia 22 de fevereiro;

- 3ª turma - dia 15 de março;

- 4ª turma - dia 21 de março.

Sobre o Plano Agro

Dentro das políticas públicas de apoio e incentivo ao agronegócio linharense está o Plano Municipal Agropecuário - Plano Agro, elaborado pela secretaria e executado em Linhares com o objetivo de nortear as ações a médio e longo prazo, contemplando as principais demandas dos agricultores, produtores, profissionais de outros setores, feirantes da cidade, que diretamente ou indiretamente estão envolvidos no segmento.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.