19Julho2018

NOTÍCIAS GERAL Ligação para prevenção ao suicídio passa a ser gratuita em todo o país
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Ligação para prevenção ao suicídio passa a ser gratuita em todo o país

No ES, o atendimento se concentra em Vitória e Linhares, mas abrange diversos municípios

Ligao-para-preveno-ao-suicdio-passa-a-ser-gratuita-em-todo-o-pas

Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país. Um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Falha no Facebook libera contatos bloqueados de 800 mil usuários. Entenda!

BC diminui expectativa de crescimento do país em 2018


No Espírito Santo, o atendimento se concentra em Vitória e Linhares, mas abrange vários municípios através do telefone do CVV.

Por meio do número, pessoas que sofrem qualquer tipo de desconforto emocional ou psicológico podem conversar com voluntários da instituição e são aconselhados. Antes, o serviço era cobrado e prestado por meio do 141.

A ligação gratuita para o CVV começou a ser implantada em Santa Maria (RS), há quatro anos, após o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens.

O centro existe há 55 anos e tem mais de 2 mil voluntários atuando na prevenção ao suicídio. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat.

Voluntário

Através do site do Centro de Valorização da Vida (CVV) também existe a possibilidade de se voluntariar. Para isso, basta ter mais de 18 anos de idade, pelo menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar pessoas, você pode ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV.

Além disso, precisa participar de um curso gratuito de preparação de voluntários. As principais frentes de atuação do plantonista são o atendimento por telefone, voip e o chat.

Também é possível ser um voluntário-especialista, auxiliando o Centro com conhecimentos e recursos próprios, como, por exemplo, divulgação e captação de recursos ou tecnologias.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.