27Maio2018

NOTÍCIAS GERAL Enem 2018: Inscrições terminam nesta sexta-feira (18)
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Enem 2018: Inscrições terminam nesta sexta-feira (18)

E os alunos que já se inscreveram, podem e ainda dá tempo de alterar os dados cadastrados

Enem-2018-Inscries-terminam-nesta-sexta-feira-18

Se você pretende realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, mas ainda não se inscreveu, corra porque ainda dá tempo. As inscrições poderão ser feitas até às 23h59, no horário de Brasília, desta sexta-feira (18), no site do Enem.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Grave acidente: Um morto e quatro feridos na BR 101, em Fundão

Espírito Santo tem o maior crescimento no volume de vendas do comércio varejista no país


E os alunos que já se inscreveram, ainda podem alterar os seus dados cadastrados até o encerramento do prazo, já que o período de acompanhamento de inscrição do Enem 2018 se encerra junto das inscrições. Dessa forma, caso seja necessário, ainda é possível alterar o local de prova. Vale lembrar que a aprovação do pedido de isenção – que foi feito em um período anterior – não significa estar inscrito no exame.

No caso dos estudantes que terão de pagar a taxa de R$ 82 reais para se inscrever, o prazo máximo para quitar o boleto bancário é a próxima quarta-feira (23). Mesmo que haja um feriado regional e os bancos não funcionem, a data-limite não será alterada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do CPF e do RG para que seja criada uma senha. É esta senha que dará acesso, futuramente, ao cartão de confirmação e aos resultados. Além disso, cada participante precisa informar o endereço de e-mail e o número de telefone celular, que serão utilizados pelo Inep para envio de informações referentes ao Exame.

Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol). Além desses dados, os estudantes têm de afirmar se necessitam de algum atendimento especializado no dia da prova (como para pessoas com deficiência ou lactantes).

Provas

Neste ano, as provas serão realizadas em dois domingos consecutivos: nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de redação, Ciências Humanas e Linguagens, e os candidatos terão até 5h30 de prova para redigir a dissertação e responder a 90 questões de múltipla escolha. Já no segundo domingo de provas, os inscritos farão os testes de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração no total para responder a outras 90 questões.

Os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). As provas terão início às 13h30. Mais informações e o edital do Enem estão disponíveis no site do inep. Em caso de dúvidas sobre o exame, os candidatos podem ligar para o telefone 0800-616161.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.