20Junho2018

NOTÍCIAS GERAL Câmara vai realizar audiência pública para discutir horário de funcionamento das farmácias
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Câmara vai realizar audiência pública para discutir horário de funcionamento das farmácias

Em nota a Associação de Drogarias e Farmácias de Linhares-ADEFAL faz esclarecimento

Cmara-vai-realizar-audincia-pblica-para-discutir-horrio-de-funcionamento-das-farmcias

A Câmara Municipal de Linhares vai realizar uma audiência pública na próxima terça-feira (27), às 16 horas, para debater as leis municipais 3210/2012 e 3663/2017 que estabelecem o horário de funcionamento das farmácias e drogarias em Linhares. A audiência será no plenário Joaquim Calmon, na sede da Casa, no bairro Colina. A pauta vai dialogar se os estabelecimentos que quiserem trabalhar além do horário comercial poderão abrir as portas.


Fique EM DIA com notícias relacionadas à GERAL.

Operação Tartaruga: Greve parcial nas escolas da rede municipal de Linhares

Uber inicia cadastro de motoristas em Linhares


Atualmente, por causa de uma lei municipal, de mais de 30 anos, apenas três podem ficar abertas no plantão da noite. Em todo o município, são mais de 90 farmácias e o assunto divide opiniões. As grandes redes que chegaram a cidade conseguiram uma liminar na Justiça para abrir as portas durante a madrugada. Já a associação que representa as farmácias menores é contra.

Nota de esclarecimento

Sobre o boato a respeito do término dos plantões das farmácias e drogarias de Linhares, a Associação de Drogarias e Farmácias de Linhares- ADEFAL esclarece aos cidadãos linharenses que a entidade em momento algum determinou o fim dos plantões noturnos e de final de semana.

A ADEFAL salienta ainda que não existe uma lei que determine a obrigatoriedade dos plantões por parte dos donos de farmácia, e caso a farmácia trabalhe em regime de plantão pode deixar de fazer quando achar conveniente, independente de qualquer situação.

A Associação de Drogarias e Farmácias ressalta ainda que o funcionamento 24 horas, garantido por meio de liminar expedida pela justiça, para duas farmácias da cidade, tem inviabilizado o sistema de plantão para algumas farmácias em virtude dos altos custos gerados para manter o funcionamento depois do horário e aos finais de semana.

Quanto ao atendimento fora do horário comercial a população deve ficar tranquila uma vez que, como citado a cima, o município tem duas farmácias que funcionam todos os dias e noites, independente de plantão.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.