24Maio2017

NOTÍCIAS GERAL Ocupação Social abre 220 vagas em cursos de qualificação profissional
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Ocupação Social abre 220 vagas em cursos de qualificação profissional

Em Linhares serão abertas 40 oportunidades para jovens dos bairros Aviso e Interlagos

Ocupao-Social-abre-220-vagas-em-cursos-de-qualificao-profissional02 Uma boa notícia para os jovens atendidos pelo Programa Ocupação Social, do Governo do Estado. Duzentas e vinte vagas em cinco cursos de qualificação profissional estão sendo disponibilizadas para o programa, nos municípios de Pinheiros, Linhares, Serra, São Mateus, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. 

Aqui em Linhares estão sendo disponibilizadas 40 vagas para os cursos de Eletricista Predial e de Montador e Reparador de Computador para os bairros Aviso e Interlagos. As  aulas acontecerão das 18h30 as 21h. 

As inscrições já estão abertas, e seguem até o dia 26 de maio, no site: www.direitoshumanos.es.gov.br e clicar em cursos Senai. Serão abertas 11 turmas, com 20 alunos cada. Os cursos disponíveis são os de Soldador, Pintor de Obras Imobiliárias, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Eletricista Industrial e Montador e Reparador de Computadores. 

Qualificação 

Cada curso tem carga horária de 160 a 240 horas/ aula. Para se inscrever é necessário ter pelo menos 16 anos de idade, nos cursos de Montador e Reparador de Computadores, de Eletricista Instalador Predial e de Eletricista Industrial. Para os cursos de Soldador e de Pintor de Obras, a idade mínima exigida é de 18 anos. Ainda é exigido ser, pelo menos, morador do município onde serão ofertadas as aulas e ter a escolaridade mínima exigida. 

Apenas o curso de Montador e Reparador de Computadores exige o Ensino Fundamental Completo, do 1ª ao 9º ano. Os demais pedem ao menos a conclusão dos estudos até o 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas serão realizadas em espaços cedidos pelas comunidades e vão acontecer no período da tarde, das 13h30 às 17h30, ou no período da noite, das 18h30 às 22h. 

O resultado das inscrições está previsto para sair no dia 30 de maio, ficando disponível para consulta até o início das aulas, tanto nos locais onde serão realizados os cursos quanto no site www.direitoshumanos.es.gov.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio. A previsão é que as aulas comecem a partir do dia 12 de junho. 

Redação Portal Linhares Em Dia


Fique EM DIA com notícias relacionadas

GERAL

 Linhares lidera a geração de empregos no Estado em abril

– Inscrições para o Enem terminam nesta sexta (19)


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS