24Maio2017

NOTÍCIAS GERAL Linhares lidera a geração de empregos no Estado em abril
e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Linhares lidera a geração de empregos no Estado em abril

Entre os estados brasileiros, o Espírito Santo ocupa a sexta posição no ranking

Linhares-lidera-a-gerao-de-empregos-no-Estado-em-abril

Linhares é a cidade que mais gerou empregos no Espírito Santo no último mês de abril, conforme o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Entre os estados brasileiros, o Espírito Santo ocupa a sexta posição no ranking. Entre o saldo de demissões e contratações foram criadas 3.548 vagas com carteira assinada no estado.

Deste saldo positivo de geração de empregos com carteira assinada Linhares foi a responsável pela inserção de 577 trabalhadores no mercado de trabalho. Na sequência apareceu Aracruz, com saldo positivo de 523 novos empregos, segundo dados do Caged. Em Linhares, o setor da indústria da transformação liderou a criação de novas vagas em atividades ligadas a indústria metalúrgica, mecânica, química e de alimentos. A agricultura obteve o segundo melhor desempenho, seguido do setor de serviços e construção civil.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o levantamento mostra que as medidas de ajuste nos gastos públicos e ações pontuais em políticas públicas adotadas pelo governo nos primeiros meses de gestão e o anúncio de novas empresas como a Duro PVC e a construção do novo parque fabril da Brametal, resgatou a credibilidade investidores e dos empresários locais e credencia o município retornar aos trilhos do desenvolvimento fazendo com que a crise fique cada vez mais distante. O prefeito destaca que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Luiz Fernando Lorenzoni, percorre o Brasil em busca de novos empreendimentos para se instalar em Linhares.

Quando a crise econômica for amenizada, Guerino acredita que as indústrias e o comércio da cidade deverão investir e crescer ainda mais. "Sabemos que, se dermos oportunidades para as pessoas empreenderem, o município cresce. E há uma demanda grande de empresas que querem investir em Linhares. Estaremos mais agressivos para que o ambiente de negócios se desenvolva ainda mais. Sem prosperidade não há progresso", ressaltou.

Guerino lembrou que a grande vantagem do município é a diversificação da indústria e do comércio já que Linhares é uma cidade empreendedora e multissetorial e quando um setor não vai bem há a transição dos setores.  "A retomada do emprego está ganhando contornos mais claros no município e vem sendo puxada por mais de um setor, o que é um fator muito positivo. A construção civil, a indústria da transformação, a agropecuária e o setor de serviços voltaram a contratar", pontua.

Brametal

Com a liberação do licenciamento ambiental a empresa Brametal deve iniciar até outubro as operações da nova planta industrial de Linhares e gerar 160 empregos diretos num investimento de R$ 36 milhões.

Duro PVC

Cada uma das duas fases de implantação da empresa, na região de Rio Quartel, irá criar 60 empregos diretos e outros 240 indiretos.

Aeroporto Regional

A Prefeitura de Linhares e o Governo do Espírito Santo trabalham em parceria no projeto de ampliação do Aeroporto Regional de Linhares. As obras devem começar já no próximo mês de agosto com a geração de mais empregos para várias áreas e profissões.

Intermediação da mão de obra

Diariamente, a Agência do Trabalhador (Sine), vinculada ao Governo do estado, disponibiliza vagas de emprego para diversos setores. O quadro completo de oportunidades é atualizado diariamente.

O Sine está localizado no Centro de Linhares, na Avenida Governador Lindenberg, 660. Os interessados nas vagas devem ir ao local e levar a carteira de identidade, a carteira de trabalho e o CPF. Mais informações sobre vagas também podem ser obtidas pelo (27) 3372-2131.

Redação Portal Linhares Em Dia


Fique EM DIA com notícias relacionadas

GERAL

– Inscrições para o Enem terminam nesta sexta (19)

 Projeto “De bem com a Via” passa por duas escolas de Linhares


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS