25Junho2019

NOTÍCIAS GERAL Servidores protestam contra atraso nos salários em frente à Prefeitura de Linhares

farmacias-de-plantao

Servidores protestam contra atraso nos salários em frente à Prefeitura de Linhares

O movimento pede soluções ao executivo sobre a alteração no calendário de pagamentos

Servidores-protestam-por-atraso-nos-salrios-em-frente--Prefeitura-de-Linhares01

Centenas de servidores públicos municipais iniciaram um protesto na manhã desta quinta-feira (15) em frente à Prefeitura Municipal de Linhares. Os funcionários questionam a mudança no cronograma de pagamento do salário e 13º.

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura anunciou as mudanças no calendário de pagamentos. O 13º salário será pago em duas parcelas: a primeira no dia 20 e a segunda no dia 29 de dezembro. Já os vencimentos deste mês dependem de novas remessas de arrecadação e só serão pagos no mês de janeiro, porém, sem data definida.

O manifesto de advertência foi convocado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML) horas depois de tomarem conhecimento das alterações. O sindicato ressaltou que a mudança no calendário de pagamento gera problemas para todos os servidores.

Em entrevista ao Portal Linhares Em Dia a presidente do SISPML, Simone Aguiar, falou sobre o movimento. “Esse é um movimento de advertência. Porque o nosso calendário já estava todo certo para o pagamento do 13º salário no dia 20 e o nosso salário de dezembro dia 30. Ontem uma hora da tarde, um comunicado no site oficial tudo mudou. Ele dividiu o nosso 13º e pior, ele comunicou que o pagamento de dezembro será referente a janeiro de 2017. Então cadê a responsabilidade do gestor para cumprir com as suas obrigações dentro do mês?” questionou indignada.

Simone ainda ressaltou a possibilidade de uma paralisação geral: “Agora nos vamos caminhar para uma paralisação mesmo. Nós estamos só advertindo, é um movimento de advertência. Mas se a gente não conseguir sentar com os gestores do  município e rever essa situação, nós vamos partir para uma paralisação” garantiu.

Servidores-protestam-por-atraso-nos-salrios-em-frente--Prefeitura-de-Linhares02

O que diz a Prefeitura de Linhares

Questionada, a Prefeitura de Linhares informou por meio de nota que já se manifestou na quarta-feira (14) sobre o assunto e que não há novas informações. Questionamos ainda se o executivo está negociando alguma solução com o sindicato para evitar uma possível paralisação, mas não obtivemos resposta.

Servidores-protestam-por-atraso-nos-salrios-em-frente--Prefeitura-de-Linhares03

Redação Portal Linhares Em Dia


Fique EM DIA com notícias relacionadas
GERAL

– Prefeitura de Linhares alega crise e altera calendário de pagamento do 13º salário

– Prefeitura de Linhares pode fechar a gestão com déficit de mais de R$ 106 milhões


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter