17Julho2019

NOTÍCIAS GERAL Prefeitura de Linhares volta atrás e divulga novas datas para pagamento do salário e 13º

farmacias-de-plantao

Prefeitura de Linhares volta atrás e divulga novas datas para pagamento do salário e 13º

O 13º será pago neste mês, já o salário será pago somente em janeiro de 2017

Prefeitura-de-Linhares-volta-atrs-e-divulga-novas-datas-para-pagamento-do-salrio-e-13

Após causar polêmica em todo o município, a Prefeitura de Linhares voltou atrás e manteve o pagamento do 13º dos servidores municipais para o mês de dezembro. O dinheiro será depositado na conta dos funcionários em duas parcelas, a primeira no dia 20 e a segunda no dia 29 de dezembro.

No entanto, o pagamento referente ao mês de dezembro depende do recebimento de novas remessas de arrecadação e por isso devem ser efetuados somente em janeiro de 2017, mas sem data definida.

A Prefeitura apontou a crise econômica como motivo principal para o atraso no pagamento. Em nota divulgada nesta quarta-feira (14), o executivo citou outras cidades do país que passam por problemas financeiros e ressaltou a necessidade de alterar o cronograma de pagamentos.

Protestos

Após tomar conhecimento da alteração no calendário de pagamento, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Linhares (SISPML) convocou todos os servidores para manifestação de advertência em frente à Prefeitura Municipal nesta quinta-feira (15). O movimento está marcado para as 8h. Até o fechamento desta matéria, o site do sindicato ainda exibia a convocação do manifesto.

Déficit de mais de R$ 106 milhões

Nesta terça-feira (13), o Portal Linhares Em Dia divulgou um levantamento que mostrou a situação econômica do município de Linhares, segundo informações do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES).

A reportagem apurou que caso o executivo municipal não consiga reverter à situação, a prefeitura deve fechar o ano no vermelho, com déficit previsto de 22,59%.

Ainda segundo o TCES, o município gastou até agosto deste ano mais de $ 276 milhões somente com a folha de pessoal. A reportagem completa está disponível neste link.

Redação Portal Linhares Em Dia


Fique EM DIA com notícias relacionadas

GERAL

– Prefeitura de Linhares alega crise e altera calendário de pagamento do 13º salário

– Departamento de Cultura de Linhares realiza novas eleições nesta quarta (14)


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter