22Outubro2019

NOTÍCIAS GERAL Esesp se prepara para lançar três novas ações em agosto

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Esesp se prepara para lançar três novas ações em agosto

No próximo dia 26 de agosto será realizado o lançamento da plataforma de Educação a Distância.


Em um cenário de desafios, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) vem inovando cada vez mais. Como resultado desse comprometimento com o servidor, a instituição de ensino se prepara para apresentar três novas ações à sociedade. No dia 26 de agosto, a Escola de Governo realiza o lançamento da plataforma de Educação a Distância (EaD), do novo portfólio de cursos e do programa ‘Competências Gerenciais do Século XXI’.

O evento ocorrerá no Vitória Grand Hall (auditório da Emescam), em Vitória, a partir das 14 horas. Na oportunidade, será realizada uma mesa de diálogos com o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Luiz Paulo Vellozo Lucas, e Mauro Quintanilha, fundador e presidente do Instituto Espaço Sitiê, no Rio de Janeiro. A mediação dessa conversa ficará sob a responsabilidade do subsecretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeu.

Com o tema ‘Da crise à oportunidade’, os debatedores vão falar de suas experiências como gestores, mostrando que é possível promover transformações por meio da motivação, do bom gerenciamento de pessoas e da boa condução de processos.

Os servidores interessados em participar desse evento podem se inscrever a partir desta segunda-feira (10). No caso dos servidores estaduais, a solicitação pode ser realizada por meio de seu RH. Já os municipais precisam preencher a ficha de inscrição no site da Esesp e enviá-la por fax para o telefone 3636-6721.

Competências Gerenciais

O Programa Competências Gerenciais do Século XXI foi pensado com base no ambiente atual, que exige lideranças transformadoras, inovadoras e criativas. A ideia é trazer para discussão temas e conhecimentos fundamentais para esses profissionais.

O programa conta com uma agenda de cursos específica, pensada com base na análise das orientações estratégicas do Estado e das produções acadêmicas referentes às competências gerenciais. Entre os assuntos abordados está, por exemplo, uma discussão sobre a função de coach, transparência, sustentabilidade, entre outros.

O programa será iniciado com uma turma piloto, formada por gestores convidados da Esesp. Após esse primeiro momento, os gestores que atendem o perfil determinado poderão solicitar a participação.

Novo portfólio

A Escola também vai lançar o novo portfólio de cursos, que vai substituir a matriz atualmente utilizada. O desenvolvimento do material foi acordado em reuniões realizadas ao longo do ano com diversas secretarias e com os docentes. A previsão é que essas formações sejam disponibilizadas a partir de setembro.

Educação a Distância

A plataforma de Educação a Distância (EaD) será a terceira ação lançada pela Escola de Governo. Desenvolvido pela Esesp em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), o ambiente virtual vai permitir a ampliação do número de servidores capacitados.

A ideia é que o sistema de EaD possa atender de forma democrática aos profissionais interessados. Para isso, a plataforma poderá ser acessada também em dispositivos como tablets e celulares. Inicialmente, dois cursos serão abertos: ‘Ética, Cultura e Mudança Organizacional’ e ‘Gerenciamento de Contratos na Administração Pública’. A partir do lançamento, a oferta será iniciada.

Serviço:
Lançamento das ações da Escola de Serviço do Espírito santo (Esesp)
Data: 26 de agosto de 2015
Horário: credenciamento a partir das 13h30. Abertura oficial às 14 horas.
Local: Vitória Grand Hall (Auditório da Emescam), Rua Dr. João Carlos de Souza, Santa Luíza, Vitória.

Inscrições

Servidores estaduais - solicitação de participação por meio de seu RH. Servidores municipais – preenchimento da ficha de inscrição no site da Esesp e envio, via fax, para o telefone 3636-6721.

Redação Portal Linhares Em Dia


Fique EM DIA com notícias relacionadas

GERAL

– Rede SIM inaugura novo canal da Record News em Linhares

– Acidente na via lateral da BR 101 em Linhares deixa duas pessoas feridas  

logo.sitelinharesemdia.rodape
Linhares Em Dia é Marca Registrada®
© Copyright Linhares EM DIA 2010 - 2019
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Informação com conteúdo e credibilidade.   Information with content and credibility.
Contato - Home - Geral - Polícia - Saúde - Esporte - Política - Entretenimento
Destaque - Filmes em Cartaz - Empregos|Cursos|Concursos - Falo Mesmo
Produtos e Serviços - Farmácias de Plantão