22Julho2019

NOTÍCIAS ESPORTE Mauro Naves é demitido da Globo por envolvimento no caso Neymar

farmacias-de-plantao

Mauro Naves é demitido da Globo por envolvimento no caso Neymar

O jornalista deixou a emissora, após 31 anos de casa, na tarde desta segunda (08)

Mauro-Naves--demitido-da-Globo-por-envolvimento-no-caso-Neymar

O jornalista Mauro Naves não faz mais parte do time de repórteres da Rede Globo. Ele deixou a emissora após 31 anos de casa, em virtude de seu envolvimento no caso em que o jogador Neymar Jr. é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. A saída foi confirmada na tarde desta segunda-feira (08). A demissão teria acontecido com um acordo.

No dia 31 de maio, Najila Trindade registrou o Boletim de Ocorrência na Sexta Delegacia da Mulher, contra Neymar, que foi acusando pela modelo de estupro. No dia 5 de junho, um dos principais jornais da emissora divulgou nota afirmando que uma reunião com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador, o que foi desmentido em seguida.

Segundo Neymar pai, foi o advogado José Edgar Cunha Bueno, defensor de Najila que o procurou solicitando a reunião e que José Edgar obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves. Apenas após a afirmação do pai do jogador que o jornalista decidiu falar sobre o assunto e confirmar o acontecido.

Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai do Neymar para o advogado que já era conhecido, porque esperava obter a história com exclusividade e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância. Depois da repercussão de sua participação no caso, Mauro Naves foi publicamente afastado do trabalho.

O fator principal para decidir o afastamento e demissão de Mauro Naves, teria sido uma mensagem do advogado José Edgar Bueno à Najila, onde ele se referia a Mauro Naves como "a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo".

Veja:

Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou roxo e bem feio. Mande também a mensagem do babaca mandando a foto pra você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada.

José Edgar foi o primeiro advogado de Najila e é muito amigo de Mauro, ele pediu o telefone do pai de Neymar ao jornalista e ao entrar em contato, usou o nome de Mauro para conseguir um encontro com o pai de Neymar, para um acordo financeiro. Entretanto, o pai do jogador recusou e afirmou apenas ter atendido a ligação porque o jornalista havia passado o telefone dele.

Repercussão

A demissão surpreendeu a imprensa esportiva, já que Mauro Naves tem 31 anos de carreira na emissora e era um dos principais repórteres a cobrir a seleção brasileira, sendo muito reconhecido por matérias importantes, furos, entrevistas exclusivas.

O ex-jogador Edmundo falou à rádio Jovem Pan, sobre o caso. “Tudo que ele fez é relacionamento, agora ele está sendo expurgado pelo relacionamento. Com certeza ele conseguiu um monte de entrevistas exclusivas por esse bom relacionamento. Não foi o procedimento mais correto o que fizeram com ele, estou chateado. Ele é um profissional dos mais capacitados. É desumano o que estão fazendo com o Mauro Naves", disse.

Redação Portal Linhares Em Dia 

Com Portal R7


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE.