18Agosto2019

NOTÍCIAS ESPORTE Vai ser dada a largada para a 2ª etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Vai ser dada a largada para a 2ª etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos

Prova será realizada no domingo (09) no barródromo do bairro Três Barras

Vai-ser-dada-a-largada-para-a-2-etapa-da-Copa-Norte-de-Marcas-e-Pilotos

Velocidade e adrenalina embalam o fim de semana em Linhares. É que no próximo domingo (09) com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, será realizada a segunda das cinco etapas da Copa Norte Marcas e Pilotos 2019. A prova tem início às 13 horas e envolve veículos multimarcas para competir em pista de barro molhado. A expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas.

Esta segunda etapa traz novidades para a disputa. Um dos organizadores da Copa, Mário Luiz Rodrigues, revela que a pista do barródromo foi reforçada e ganhou um sistema de irrigação próprio, dispensando o uso do caminhão-pipa para molhar a área de provas.

Mário lembra, assim como na primeira etapa a entrada do público ao evento continua sendo gratuita e quem quiser pode doar um ou mais quilos de alimentos não perecíveis, já que o apoio à causa social é outra novidade da Copa deste ano. "Nosso objetivo através da Copa não é somente construir um espírito de competitividade, mas sim de solidariedade. Por isso, que neste ano tomamos a iniciativa para arrecadar alimentos em todas as cinco etapas da temporada. As doações de alimentos desta segunda etapa, serão destinados para o Lar da Fraternidade", afirma.

"Nós, a exemplo do que já acontece com as outras modalidades, estamos dando total apoio para organização da competição. Estaremos disponibilizando os troféus, tendas e banheiros químicos. Além disso, para a segurança dos pilotos e de todos que vão prestigiar a competição, a Prefeitura vai disponibilizar uma ambulância e a guarda municipal vai fazer a ronda no local", afirmou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

A prova

A primeira etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos contará com 14 pilotos na disputa. A pista do barródromo é de um quilômetro e a competição deve durar 20 minutos, em média. A velocidade dos carros varia entre 80 a 120 km/h. A Copa é disputada em duas categorias: RS1 e RS2, com premiação para os seis melhores colocados de cada uma.

Atenção ao ponto de Acesso

Por conta de algumas obras em andamento no bairro Três Barras, o acesso ao barródromo se dará pela via próxima ao Centro de Controle Zoonoses, atrás de um supermercado da região. A organização irá sinalizar o local, para facilitar a locomoção do público.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE.