19Agosto2019

NOTÍCIAS ESPORTE Cooperativa Educacional é campeã do basquete feminino dos Jogos Escolares de Linhares

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Cooperativa Educacional é campeã do basquete feminino dos Jogos Escolares de Linhares

Agora, a equipe se prepara para representar Linhares na fase regional da competição

Cooperativa-Educacional--campe-do-basquete-feminino-dos-Jogos-Escolares-de-Linhares

A Escola Cooperativa Educacional de Linhares é a grande campeã do basquete feminino dos Jogos Escolares do Espírito Santo, fase municipal Linhares. O time venceu a equipe da EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho por 16 a 06 na manhã desta quarta-feira (22) no Ginásio Poliesportivo Idemar Uneida, no bairro Shell, onde a competição é realizada. Com o título, a escola ganhou o direito de representar o Município na fase regional dos jogos que será realizada entre os dias 10 e 16 de junho também no ginásio do Shell.

A capitã da equipe da Cooperativa, Alice Cosme Ferrari, comemorou o título e o empenho de todas as atletas. "É um momento muito feliz e emocionante para toda a equipe. Todo o time está de parabéns. Que possamos manter esse mesmo ritmo de jogo para disputar a fase regional e representar Linhares na fase estadual. Estamos focadas e empenhadas", disse.

O treinador do time, Luís Claudio, também fez questão de destacar a importância da união do grupo para a conquista do título. "Isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado aos longos dos anos. O título coloca nossa escola como referência no norte do Estado no basquete feminino. Só tenho que agradecer a Deus pelo título e ao apoio total da escola que valoriza e incentiva o esporte no currículo dos estudantes", explicou.

A jogadora Gabriela Barreto da Silva que ficou com o vice-campeonato pela equipe do Marília, disse que mesmo não tendo conquistado o título os jogos promoveram a interação e a troca de experiências com atletas de outras unidades de ensino.

"Não conquistamos hoje o troféu de campeão. Mas só de estar numa final como esta é motivo de muito orgulho para todos nós. Durante os jogos conquistamos momentos de interação e lazer, dentro e fora de quadra com nossas colegas e competidores das outras equipes", pontuou.

Jogos Escolares

As competições das demais modalidades prosseguem no ginásio poliesportivo do bairro Shell até o mês que vem. A competição reúne 28 escolas e cerca de 1 mil atletas das redes municipal, estadual e particular de ensino. O campeão de cada modalidade da fase municipal dos jogos conquista vaga para a etapa regional, e posteriormente, o vencedor dessa fase disputará o Estadual.

Os campeões estaduais de cada modalidade carimbam o passaporte para os Jogos Escolares da Juventude. A fase municipal dos Jogos Escolares é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Educação; Assistência Social; Saúde e Segurança Pública.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE.