20Novembro2018

NOTÍCIAS ESPORTE Equipe Paralímpica de Linhares encara desafios e vai para seletiva neste sábado (18) em Vitória
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Equipe Paralímpica de Linhares encara desafios e vai para seletiva neste sábado (18) em Vitória

Com muitas dificuldades, os sete estudantes são treinados pela técnica Kelley Bonicenha (veja vídeo)

Equipe-Paralmpica-de-Linhares-encara-desafios-e-vai-para-seletiva-neste-sbado-18-em-Vitria-01 Uma equipe de atletas paralímpicos de Linhares, treinada pela técnica Kelley Bonicenha, participa neste sábado (18), em Vitória, de uma seletiva para tentar vaga no campeonato nacional paralimpico em novembro. Com muito esforço e enfrentando dificuldades pela falta de estrutura para treinar, os jovens com idades entre 16 e 18 anos, são exemplos de superação e garra.

Há alguns meses a equipe de sete paratletas vem treinando numa quadra de areia da escola estadual Emir de Macedo Gomes. No local improvisado eles treinam corrida, lançamento de dardos e de disco. “Me senti atraída em ajudar esses meninos. Eles tentaram vaga na seletiva do ano passado, mas não conseguiram se classificar. Neste ano resolvi abraçar a causa e sonho com a classificação de todos”, disse a treinadora, que é bi campeã nacional como técnica de vôlei.

Entre os participantes está a Soelayne, ou Sol, como é carinhosamente chamada. Cadeirante, aos 16 anos, ela mostra boa evolução em lançamento de bolas, tendo em vista as dificuldades motoras por causa de uma paralisia cerebral. A mãe dela disse que desde o início dos treinamentos, a estudante melhorou muito o ânimo e coordenação motora.

Equipe-paralimpica-de-Linhares-encara-desafios-e-vai-para-seletiva-neste-sbado-18-em-Vitria-1

Outro exemplo é o do Caio Sonegheti Marinato. O estudante sofreu um tumor numa das pernas e passou por várias cirurgias quando tinha 10 anos. Agora, aos 16, ele treina forte com os colegas no lançamento de disco.

A treinadora Kelley Bonicenha fez um apelo a quem puder ajudar a equipe. “É um trabalho voluntário e não temos renda. Precisamos de um campo maior para treinar e de materiais adequados para os treinos”.

Veja abaixo o vídeo e fotos dos treinamentos.

Equipe-Paralmpica-de-Linhares-encara-desafios-e-vai-para-seletiva-neste-sbado-18-em-Vitria-0002

Equipe-paralimpica-de-Linhares-encara-desafios-e-vai-para-seletiva-neste-sbado-18-em-Vitria-2

Equipe-paralimpica-de-Linhares-encara-desafios-e-vai-para-seletiva-neste-sbado-18-em-Vitria-3

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE