19Agosto2019

NOTÍCIAS ENTRETENIMENTO Cineclube Vendo Vozes traz programação especial para deficientes auditivos de Linhares

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Cineclube Vendo Vozes traz programação especial para deficientes auditivos de Linhares

O evento é gratuito e terá início às 18 horas no Centro Cultural Nice Avanza

Cineclube-Vendo-Vozes-traz-programao-especial-para-deficientes-auditivos-de-Linhares

Na noite deste sábado (16) com o apoio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e em parceria com a Associação dos Surdos de Linhares, o Cineclube Vendo Vozes trará diversas apresentações culturais e exibição do filme O Resto é Silêncio, traduzidos em libras, numa programação aberta ao público, em especial para os deficientes auditivos. O evento será realizado no Centro Cultural Nice Avanza, localizado na Praça 22 de Agosto, a partir das 18 horas.

Iasmyn Santos Ferreira que é tradutora e Intérprete de Libras no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Venda Nova do Imigrante e também Cineclubista e coordenadora do Cineclube Vendo Vozes, destaca a importância do evento na cidade. "Será uma honra se apresentar em Linhares. Vai ser um momento muito especial na vida dessas pessoas. Vamos fazer uma apresentação bem diversificada com várias atividades ligadas à cultura surda", destacou.

O Cineclube Vendo Vozes tem como objetivo exibir produções cinematográficas em Língua de Sinais para a tríplice: comunidades surdas, tradutores e intérpretes de Língua de Sinais/Português e pessoas interessadas em participar de uma imersão cultural e linguística, a partir do cinema, além de incentivar a produção de uma nova estética cinematográfica em Língua de Sinais.

O Resto é Silêncio

"O Resto é Silencio" se tornou um filme emblemático da questão da superação das diferenças, não só para os portadores de deficiência auditiva, mas para o grande conjunto das pessoas com necessidades especiais. Ao mesmo tempo, é um filme divertido, poético, que agrada a todos os públicos – diz o diretor Paulo Halm. – Acho que fui bem-sucedido porque "O Resto é Silencio" é meu filme mais premiado, no Brasil e no exterior.

Libras

Em 2002, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi declarada pela Lei nº 10.436 a segunda língua oficial do país. Três anos depois, foi regulamentada e teve incluído em seu texto o Art. 3º, que trata da inclusão obrigatória de Libras na grade curricular dos cursos de formação de professores para o exercício do magistério, em nível médio e superior, e nos cursos de Fonoaudiologia.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE.