19Julho2018

NOTÍCIAS ENTRETENIMENTO 1º Festival de Cultura e Gastronomia de Linhares acontece em agosto
whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

1º Festival de Cultura e Gastronomia de Linhares acontece em agosto

O evento vai reunir os principais atores da gastronomia local

1-Festival-de-Cultura-e-Gastronomia-de-Linhares-acontece-em-agosto

Lançado na tarde desta terrça-feira (9), a 1ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Linhares, que se realizará entre os dias 1º. e 19 de agosto, mês de aniversário da cidade. O evento foi anunciado durante encontro do prefeito municipal com os representantes da Câmara Setorial Gastronômica de Linhares (Caseg).

O festival tem o objetivo de fortalecer a economia e os setores produtivos ligados ao segmento, como a rede hoteleira e o turismo de negócios. O evento insere oficialmente Linhares no calendário de eventos das secretarias de Turismo do Espírito Santo e do Governo Federal. O setor gastronômico gera 1 mil empregos diretos em Linhares.

O festival será realizado em duas etapas

Primeira fase: de 1º. a 16 será promovido o Circuito Gastronômico nos estabelecimentos participantes com pratos criados para o festival a preços promocionais.

Segunda fase: de 17 a 19, em formato festival na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no centro da cidade, com expectativa de reunir 5 mil pessoas por dia.

Também serão realizados cursos, palestras e workshops, fomentando a prática do empreendedorismo aos funcionários e empresários do ramo. O evento não tem caráter competitivo e a organização produz um guia gastronômico com todos os participantes do evento que também será entregue em hotéis, aos taxistas e outros atores que fomentam o segmento em toda a região.

Para o prefeito de Linhares, o Festival de Cultura e Gastronomia vai divulgar valores regionais, favorecer intercâmbios, qualificar mão de obra local e estimular práticas sustentáveis, valorizando a cadeia produtiva do município e da região e ainda o movimento também valoriza a história e o futuro da agricultura familiar.

“Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a autoestima da cidade”, destacou Guerino Zanon.

Segundo Adelson Cassioli, um dos diretores da Caseg, o evento é aberto para todos os públicos, principalmente para aqueles que apreciam uma boa culinária regada à música, cultura e arte, além de agregar valor ao setor gastronômico.

“O festival será uma grande promoção e valorização da nossa atividade, apresentado em um mês relevante, que é o de aniversário de Linhares. O legado é a criação do mapa da gastronomia local. Estamos com enorme expectativa, inclusive o de expandir o turismo em Linhares e toda a região. Nosso setor hoje representa quase 5% da economia capixaba e temos a expectativa de grande movimentação na rede hoteleira e principalmente nos restaurantes e similares”, destaca.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE