22Agosto2019

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Oficina Papo de Valor leva informações sobre educação financeira à população linharense

Ao todo são 200 vagas divididas em cinco oficinas em dois dias

Oficina-Papo-de-Valor-leva-informaes-sobre-educao-financeira--populao-linharense

Uma aula de culinária para falar sobre gestão financeira. Será assim, de forma descontraída que o Sesi, em parceria com a Prefeitura de Linhares e Fundação Renova, ministrará a "Oficina Papo de Valor", para ensinar sobre educação, administração e conquista do equilíbrio financeiro.

As inscrições para os interessados em participar estarão abertas na segunda-feira (5), das 9 às 15 horas, na Praça 22 de Agosto, no centro. Ao todo são 200 vagas divididas em cinco oficinas.

Para se inscrever é preciso apresentar o documento de Identidade, CPF e comprovante de residência. O caminhão do Programa Cozinha Brasil estacionará na Praça 22 de Agosto.

Confira a programação:

Terça-feira (6)

1. Das 14h às 17h,

2. Das 18h às 21h.

Quarta-feira (7)

3. Das 9h às 12h,

4. Das 14h às 17h e

5. Das 18h às 21h.

O coordenador Pedagógico do Sesi de Colatina, Robson Lopes de Oliveira, informou que dentre os assuntos abordados estão: Comprar o que preciso e não o que deseja; Saber da influência do dinheiro na vida das pessoas e no relacionamento entre a família; Administrar o que recebe para ter uma vida de qualidade; Importância de poupar.

"O objetivo da oficina é falar de forma bem simples, num bate-papo, sobre gestão financeira para a pessoa aprender, durante uma receita de culinária, a administrar bem o dinheiro que recebe. É muito comum do brasileiro chegar ao fim do mês e não ter recurso financeiro. Explicamos na oficina que existe uma diferença entre o que é preciso consumir e o que é desejo e sobre cuidar do dinheiro que se recebe", explicou o coordenador.

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE.