22Agosto2019

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Professores e estudantes podem participar de Concurso de Contos da Embaixada da Espanha

O concurso é realizado pelo Ministério da Educação em Brasília

Professores-e-estudantes-podem-participar-de-Concurso-de-Contos-da-Embaixada-da-Espanha

Professores e alunos de espanhol de todo o país podem participar do III Concurso de Contos realizado pelo Ministério da Educação da Embaixada da Espanha, em Brasília, em conjunto com a Faculdade Miguel de Cervantes de São Paulo, Consulado Geral da Espanha, em São Paulo, e Instituto Cervantes do Brasil. Podem participar estudantes de espanhol entre 11 e 18 anos e a admissão das obras terminará em 31 de agosto. Os relatos devem tratar da expedição de Magalhães e Elcano em sua primeira volta ao mundo, cujo 5º centenário é comemorado neste ano.

Características e apresentação das obras

As histórias devem ser escritas em espanhol, com extensão e formato entre duas e três folhas de tamanho A4, apenas de um lado. Espaçamento entre linhas 1,5 e fonte Arial 12. Os trabalhos serão apresentados individualmente e cada candidato só pode participar com um único texto. Os trabalhos devem ser originais e inéditos. Trabalhos vencedores não serão aceitos em outras competições.

Após a apresentação do trabalho em competição, os autores são obrigados a notificar a organização de qualquer alteração relativa à natureza não publicada e não recompensada do seu trabalho. Dentre os critérios de avaliação, estão: adaptação ao tema, correção linguística, originalidade e qualidade literária da história.

Os participantes deverão enviar o material para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , devendo ser dois arquivos (PDF) em um único e-mail, conforme explicado abaixo:

- O PDF 1, cujo nome será o pseudônimo do autor e que incluirá: a) Nome e sobrenome do autor, endereço, e-mail, telefone e fotocópia do documento de identidade; b) Nome do professor de espanhol, local de trabalho, e-mail e telefone;

- O PDF 2, cujo nome será o título da história + o pseudônimo do autor e que incluirá: a) Título da história + pseudônimo B) Trabalho.

A organização garantirá o anonimato das obras e, em caso de descumprimento das diretrizes de envio, o trabalho será cancelado.

Júri

O Júri, designado pelo Exmo. Sr. Embaixador da Espanha no Brasil, selecionará os trabalhos vencedores e será o único responsável pela interpretação e resolução destes prêmios. Sua decisão será final. O Júri pode declarar deserta, se julgar apropriado, qualquer prêmio.

Além disso, haverá uma comissão de leitura que determinará os originais que passarão ao final do concurso. Os títulos dos finalistas serão divulgados através do site do Ministério da Educação da Embaixada da Espanha e do Colégio Miguel de Cervantes.

Mais informações, clique aqui

Informações sobre a volta ao mundo de Magalhães e Elcano podem ser acessadas no site comemorativo.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE