17Julho2019

farmacias-de-plantao

Alunos podem se inscrever no programa “Parlamento Jovem Brasileiro 2019”

O objetivo é preparar o estudante do Ensino Médio para o exercício da cidadania

Alunos-podem-se-inscrever-no-programa-Parlamento-Jovem-Brasileiro-2019

Com o objetivo de desenvolver habilidades de domínio de linguagem, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentação e elaboração de propostas, a Câmara dos Deputados está selecionando, em parceria com as secretarias Estaduais de Educação, estudantes para participarem do Programa ‘Parlamento Jovem Brasileiro 2019’.

O objetivo é preparar o estudante do Ensino Médio para o exercício da cidadania, oferecendo a eles a oportunidade de vivenciar o cotidiano do trabalho de um deputado federal. Por uma semana, os 78 selecionados, oriundos de todos os estados, irão debater os temas de grande importância para nosso país, na Câmara Nacional dos Deputados, em Brasília.

Cada estudante interessado deve elaborar um Projeto de Lei e inscreve-lo na página do Programa ou via Sedex, até o dia 31 maio. Serão pré-selecionados oito estudantes capixabas e, dentre esses, dois serão escolhidos pela comitiva nacional de avaliação para viajarem para a capital federal com todas as despesas pagas.

É preciso ter entre 16 e 22 anos até o dia 31 de dezembro do ano vigente, estar matriculado e frequentando regularmente uma rede de ensino, bem como não ter participado do programa nos anos anteriores.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE