18Agosto2018

e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Inscrições abertas para o processo seletivo de estágio 2018

As pré-inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet

Inscries-abertas-para-o-processo-seletivo-de-estgio-2018

Estão abertas, até o dia 20 de agosto, as inscrições para o processo seletivo de estágio do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES). Podem participar estudantes dos cursos de Direito, Administração, Comunicação Social/Jornalismo e Tecnologia da Informação.

O processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas existentes e à formação de cadastro de reserva para atender às demandas da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região (PRT17) e das Procuradorias do Trabalho nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus.

Para a PRT17, poderão se inscrever graduandos do curso de Direito, Administração, Comunicação Social/Jornalismo e Tecnologia da Informação. Já para as Procuradorias do Trabalho nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus, apenas estudantes de Direito.

Entre os pré-requisitos para a inscrição estão: estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o órgão, conforme edital, e ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária do curso superior. As pré-inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da MPT, enviando todos os documentos necessários até às 18 horas do dia 20 de agosto.

Cotas

Conforme edital, fica reservado 10% das vagas existentes e das que surgirem durante a validade deste processo para pessoas com deficiência. Fica reservado ainda, 10% das vagas para pessoas que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais.

A prova

O processo seletivo consiste na aplicação de provas escritas, objetivas e/ou discursivas de caráter eliminatório e classificatório. As provas contarão com questões de conhecimentos específicos de cada curso. A data provável de aplicação da prova será no dia 16 de setembro (domingo), das 09h às 12h. O local será divulgado no site da PRT17 após a homologação das inscrições.

Carga horária e bolsa de estágio

A carga horária do estágio será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias. Essa carga horária poderá ser estendida até o máximo de seis horas diárias. O valor da bolsa de estágio é de R$850, com auxílio-transporte no valor de R$7 por dia estagiado.


Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE