08Dezembro2019

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Adefal promove campanha gratuita de combate à Hipertensão Arterial em Linhares

Evento acontece neste sábado 28, em alusão ao Dia do Coração

Adefal-promove-campanha-gratuita-de-combate--Hipertenso-Arterial-em-Linhares

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com o coração a Associação de Drogarias e Farmácias de Linhares, (ADEFAL), promove neste sábado, 28, ação gratuita em alusão ao Dia do Coração. O evento acontece das 8h às 12h, próximo ao Mercado Municipal no Centro de Linhares.

Leia também  >>   A fisioterapia durante a gravidez eleva a qualidade de vida da futura mamãe

Segundo a Federação Mundial do Coração junto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 17 milhões de pessoas morrem anualmente de DCV no mundo. A previsão para 2030 é de mais de 23 milhões de pessoas, já que: Entre 600 milhões a 1 bilhão de pessoas: não controlam a hipertensão; 1 em cada 3 crianças, na idade de 5 a 9 anos, estão acima do peso; Aumento de casos de diabéticos anualmente.

Durante a ação serão oferecidos teste de glicose, aferição de pressão, medida o do Índice de Massa Corporal e atendimento com farmacêuticos, cardiologistas e profissionais de Educação Física para orientar a população sobre os cuidados com o coração 29 de setembro Dia Mundial do Coração.

O objetivo data é alertar e conscientizar a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde do coração. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), o que motivou a criação da data.

Leia também  >>   Estresse atinge 90% da população mundial

Para combater as principais doenças que afetam o coração, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática de atividades físicas aliada a uma alimentação balanceada, com baixa concentração de sódio e açúcar, além de acompanhamento médico e nutricional. Alguns fatores de risco são determinantes para a ocorrência das doenças, tais como diabetes, hipertensão, tabagismo, estresse, obesidade, doença da tireoide, colesterol alto e histórico familiar.

O Dia de Combate à Hipertensão é comemorado em todo país nesta sexta-feira, 26. O objetivo é chamar a atenção para a prevenção como a maneira mais eficaz de reduzir os riscos da doença, adotar a difusão de novos tratamentos, além de criar um banco de informações sobre o perfil da pressão arterial da população mundial.

Leia também  >>   Como a atividade física pode te ajudar a aliviar os sintomas da ansiedade

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), 36 milhões de pessoas no Brasil possuem pressão alta. O equivalente a 32,5% da população sendo mais de 60% de idosos. Desses, apenas 50% sabem que têm a doença e procuram tratamento.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.

logo.sitelinharesemdia.rodape
Linhares Em Dia é Marca Registrada®
© Copyright Linhares EM DIA 2010 - 2019
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Informação com conteúdo e credibilidade.   Information with content and credibility.
Contato - Home - Geral - Polícia - Saúde - Esporte - Política - Entretenimento
Destaque - Filmes em Cartaz - Empregos|Cursos|Concursos - Falo Mesmo
Produtos e Serviços - Farmácias de Plantão