18Novembro2019

emdiacomunicacao.vcjasaiunamidia

Campanha do Detran|ES conclama capixabas para basta em mortes no trânsito

O tom adotado tem o objetivo de mobilizar a sociedade capixaba pelo fim dos acidentes de trânsito

Campanha-do-DetranES-conclama-capixabas-para-basta-em-mortes-no-trnsito-DESTAQUE

A nova campanha publicitária educativa do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) chama a atenção dos condutores e de toda a sociedade para a necessidade de sempre adotar atitudes prudentes e respeitar as regras de trânsito em todos os momentos, mesmo nos pequenos trajetos, para preservar vidas.

Leia também  >>   Nelson Jobim é o primeiro convidado do Circuito de Palestras Banestes

O tom mais dramático adotado pelo órgão tem o objetivo de mobilizar a sociedade capixaba pelo fim dos acidentes de trânsito e para um basta nas mortes, que já chegaram a 467 vítimas fatais de janeiro a julho deste ano, de acordo com relatório do Observatório Estadual de Segurança Pública, da da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O vídeo mostra (final da matéria) o que pode acontecer quando um grupo de amigos guiado por um motorista alcoolizado e uma família que decide não colocar a criança na cadeirinha se encontram no trânsito. Atitudes imprudentes como essas, que muitas vezes são justificadas com desculpas comuns no dia a dia, resultam em mortes que poderiam ser evitadas.

Leia também  >>   Seminário discute preconceito e invisibilidade da população LGBT

“O Detran|ES já vem utilizando as campanhas para conscientizar a sociedade para a importância de todos os usuários da via se atentarem para a preservação da vida e respeito ao próximo, bem como às normas de circulação e conduta. As últimas campanhas, voltadas para motociclistas e pedestres mostram que no trânsito nem sempre há uma segunda chance e que é preciso ser responsável. E essa campanha vem nesse mesmo mote de mostrar a responsabilidade de cada um no trânsito e como a sua ação pode ter efeito na vida do outro”, disse o diretor técnico do Detran|ES, George Alves.

A campanha entrou no ar nesta quinta-feira (19) e vai até o próximo dia 30 em emissoras de tevê, rádio, portais e redes sociais. O material é exibido durante a Semana Nacional de Trânsito, celebrada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro. A Semana tem previsão estabelecida por meio do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para o ano de 2019 é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Leia também  >>   Petrobras eleva preço da gasolina e do diesel a partir desta quinta-feira

Ações

Durante a Semana Nacional de Trânsito, o Governo do Estado, por meio do Detran|ES, elaborou um cronograma intenso de atividades, com ações, intervenções e abordagens educativas nas vias públicas da Grande Vitória e do interior, durante o dia e à noite, primando pela conscientização de todos os usuários da via.

Uma das ações é uma intervenção urbana na Praia de Camburi com 467 peças em pvc com pequenas flores posicionadas uma ao lado da outra, enfileiradas sobre a areia da praia simulando lápides totalizando o número de vidas perdidas no trânsito no Espírito Santo de janeiro a julho deste ano, de acordo com relatório do Observatório Estadual de Segurança Pública, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). As placas têm mensagens alusivas às vidas que são perdidas diariamente pela imprudência no trânsito e têm por objetivo conscientizar a população.

Leia também  >>   Conferência discute direitos humanos de crianças e adolescentes

Também estão programadas palestras educativas em escolas e instituições de ensino, desde o ensino infantil até o nível superior, bem como palestras em empresas privadas, participação em eventos como o RECONECTA, passeios ciclísticos, dentre outros.

O Detran|ES participará, ainda, de eventos em parceria com órgãos/instituições públicas e privadas, como o BPTRAN, Ministério Público do Trabalho, Assembleia Legislativa e empresas do setor privado.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.

logo.sitelinharesemdia.rodape
Linhares Em Dia é Marca Registrada®
© Copyright Linhares EM DIA 2010 - 2019
Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Informação com conteúdo e credibilidade.   Information with content and credibility.
Contato - Home - Geral - Polícia - Saúde - Esporte - Política - Entretenimento
Destaque - Filmes em Cartaz - Empregos|Cursos|Concursos - Falo Mesmo
Produtos e Serviços - Farmácias de Plantão