23Maio2019

farmacias-de-plantao

Amor materno: uma lição nota dez que uniu pedagoga e alunos de escola em Linhares

Trabalho pedagógico com questões emocionais dos alunos

Amor-matern-uma-lio-nota-dez-que-uniu-pedagoga-e-alunos-de-escola-em-Linhares

Uma via de mão dupla, foi o que se tornou o relacionamento entre pedagoga e alunos da Escola em Tempo Integral Bartouvino Costa, em Linhares. A coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Náudima Xavier Batista, ganhou o carinho dos estudantes e, com os sentimentos maternos reforçados no âmbito familiar, também saiu presenteada nessa história.

Leia também  >>  Gasolina sobe 2,66% e tem maior impacto individual de alta no IPCA de abril

“Eu ajudei e fui ajudada por eles, pois me ensinaram realmente as competências de ser mãe”, disse a profissional que, desde 2017, trabalha de forma pedagógica com questões emocionais dos alunos. “Muitas vezes o aluno tem algum problema em casa que pode interferir no rendimento escolar. Foi a partir daí que os conselhos e o carinho materno entraram em cena e ajudaram neste processo”, disse.

Náudima explica que as ações que lidam com o emocional dos estudantes na escola estão presentes no dia a dia da sala de aula. “De forma interdisciplinar, trabalhamos o conteúdo atendendo aos eixos formativos, que são desenvolvidos durante todo o ano letivo”, destacou.

Os eixos formativos são: Formação Acadêmica de Excelência, Formação para a Vida e Formação para as Competências do Século XXI. “Neste contexto, fazemos todo o alinhamento com currículo, como na disciplina do Projeto de Vida, por exemplo”, completou.

Leia também  >>  Depender demais da opinião dos outros pode reduzir autonomia

Os resultados estão ligados ao rendimento dos alunos, que passaram a se interessar mais pelos conteúdos durante as aulas e, além disso, o vínculo entre Náudima com os filhos em casa também melhorou. “O convívio na escola com os alunos me ensinou, realmente, a ser mãe”, concluiu a pedagoga.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.